Forum Permanente de discussão de politica, educação, cultura...
Pesquisar este blog
sábado, 30 de abril de 2011
Manifestação denuncia corte de salários
Mesmo diante das fortes chuvas que caíram em Salvador durante toda esta quinta, 28, professores e estudantes foram às ruas do centro da capital (do Campo Grande à Praça Castro Alves) denunciar para a sociedade baiana a truculência do Governo Wagner. Além das Associações de Docentes (ADUSB, ADUSC, ADUFS e ADUNEB), o ato, convocado pela Central Popular e Sindical-Conlutas, contou com a participação do ANDES-SN, diversas entidades classistas, além dos Centros Acadêmicos e Diretórios de Estudantes de toda a Bahia.
No mesmo dia, o Governo lançou Informe Publicitário nos principais veículos de comunicação do Estado divulgando “feitos” para o Ensino Público Superior e anunciou o corte de salários dos professores da UESB, UESC e UEFS. A resposta da Comunidade Acadêmica veio imediatamente com a entoação de palavras de ordens: “Ah, mais que tristeza: a Bahia tem um novo Malvadeza”, “É ou não é piada de salão tem dinheiro para a copa, mas não tem para educação”, “Esse decreto eu vou barrar, estudante e professor estão na rua para lutar” e “Ô Jaques Wagner, que baixaria, educação não é mercadoria”.
A realização do ato foi um passo importante no sentido de unificar o movimento de luta em defesa da Educação Pública de qualidade e contra a política de ataques do Governo Wagner às Universidades e à classe trabalhadora, uma vez que outras categorias em mobilização participaram e demonstrando que o movimento cresce cada vez mais e os professores não se abaterão e darão uma resposta política à atitude repressiva, arbitrária e truculenta do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário