Pesquisar este blog

domingo, 28 de outubro de 2012

Para Continuar...


Juliana Brito
 em 28/10/12
INDEPENDENTE DO RESULTADO DAS ELEIÇÕES DE AMANHÃ, NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE A CIDADE PRECISA DE CADA UM DE NÓS, PARA PROVOCAR, ANALISAR, CRITICAR E CONSTRUIR  OUTRO TIPO DE CONVIVIALIDADE.
A NATUREZA TEM SOFRIDO COM O NOSSO DESCASO E OMISSÃO. LEMBREMO-NOS DE QUE ELA PODE SOBREVIVER SEM A NOSSA PRESENÇA, MAS O CONTRÁRIO NÃO É POSSÍVEL.
O DESAFIO DE CONSTRUIR UMA CIDADE MAIS SAUDÁVEL E ACOLHEDORA ESTÁ POSTO A CADA UM DE NÓS INDIVIDUAL E COLETIVAMENTE E NÃO APENAS AOS GOVERNANTES. ESTES PRECISAM SER LEMBRADOS CONSTANTEMENTE QUE O SER HUMANO É UM SER DE RELAÇÕES E NÃO APENAS DE CONSUMO.
QUEREMOS LAZER, CULTURA, ESPORTE, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, TRABALHO DIGNO E PARA ISSO A CIDADE PRECISA PERTENCER DE FATO A SEUS MORADORES.
NÃO PRECISAMOS DE CRESCIMENTO DESORDENADO QUE APENAS INCHA E QUE ISOLA ALGUNS EM OÁSIS DE RIQUEZA CERCADOS POR MARES DE POBREZA.
QUEREMOS TER LIBERDADE E PRAZER DE IR E VIR PARA TODOS OS CANTOS, E FRUIR DOS ESPAÇOS DA CIDADE, ANDAR PELAS RUAS SEM MEDO E SOBRESSALTOS, ABRIR AS JANELAS DAS NOSSAS CASAS PARA ENTRAR O AR E A VIDA. TRAFEGAR COM TOLERÂNCIA E GENTILEZA. LEMBRANDO QUE AO LADO ESTÁ UM OUTRO SER HUMANO E NÃO UM INIMIGO OU CONCORRENTE.
QUEREMOS SAIR DE MANHÃ PARA TRABALHAR E VOLTAR COM VIDA PARA OS NOSSOS FAMILIARES.
QUEREMOS QUE AS ESCOLAS SEJAM ESPAÇOS DE ALEGRIA E DE TROCA. QUEREMOS MAIS ÁRVORES E MENOS PRÉDIOS, MAIS AR PURO E MENOS FUMAÇA, MAIS RIZADAS DE CRIANÇAS DO QUE BARULHO DE BUZINAS.
QUEREMOS QUE OS NOSSOS JOVENS VIVAM PARA SE TORNAREM VELHOS, QUE TENHAM SONHOS, PROJETOS E POSSAM FAZER ESCOLHAS. QUEREMOS QUE OS NOSSOS VELHOS SEJAM RESPEITADOS E ACOLHIDOS COMO OS GUARDIÕES DE UM SABER ACUMULADO.
QUE O ÁLCOOL E AS DROGAS NÃO SEJAM REFÚGIO E QUE HAJA ESPERANÇA PARA CONTINUAR VIVENDO.
QUEREMOS QUE OS QUE LUTAM SEJAM ADMIRADOS E O ÊXITO SEJA ALCANÇADO, E QUE NESSA CIDADE O COMODISMO E A ALIENAÇÃO NÃO PREVALEÇAM.
QUEREMOS QUE O AMANHÃ NOS ENCONTRE ACORDADOS E DISPOSTOS A CONTINUAR NA LUTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário