Foto: chicoterra.com |
Parece que os governantes deste país agem com unissonância. Os mesmos desrespeitos aos direitos da classe trabalhadora. O discurso veiculado pelo vídeo que postamos dizem respeito ao Estado do Amapá, mas parece ser na Bahia do sindical petismo. O vídeo mostra a defesa em
plenário do Sindicato dos Professores em Educação do Amapá de abertura de
processo de impeachment do Governador do Amapá, por violar a lei do piso do
magistério e decisão do STF com efeito vinculante - o advogado da categoria -
após o protocolo da denúncia - fez uso da palavra. As constituições estaduais e
a Constituição Federal preveem impeachment de quem viola lei e decisão
judicial. Um exemplo a ser seguido por professores de todo o Brasil onde o
Poder Legislativo tem alguma autonomia.
Fonte: Youtube
Eu sou do Amapá, mas moro em Londrina há alguns anos. Me orgulho de ver finalmente um movimento contra UM dos desleixos pelos quais aquele estado é governado.
ResponderExcluirCara (o?) Baruana,
ResponderExcluirSolidarizamo-nos com os trabalhadores de qualquer parte do mundo, pois as fronteiras da exploração do capital não são bastante fortes para quebrar a solidariedade de classe. Conte com este espaço. E obrigado por acompanhar nosso Blog.
Sudações proletárias,
Rubens
Sou do Amapá, sou Professora, estou na luta desde o começo e sei das reais condições e situações a que estamos passando. E me orgulho de estar fazendo parte da história do meu povo, tão sofrido, mas, muito guerreiro. Este Estado, vai aprender por bem ou por mal a respeitar essa categoria, que deveria ser exaltada por sua garra e determinação. Parabéns meus companheiros de luta, estaremos juntos, até o fim!!!
ResponderExcluirAlcione Corrêa