Imagem: jangadeiroonline.com.br |
Internautas, colegas de docência, recebemos comunicado da Assessoria Jurídica da Adusb, informando parecer unânime pela legalidade da greve... um ano depois. E acham que exageramos quando dizemos que este é o país da piada pronta. Por outro lado, já que a greve é legal (mais que isso, É LEGÍTIMA) e já que o Governador não pode, dentro da lei, cortar salários, o que estamos esperando para juntarmo-nos aos professores estaduais e cobrar respeito à Educação e aos Professores por parte do governador? As condições de trabalho estão cada dia mais precarizadas, os cortes orçamentários continuam na ordem do dia, TEMOS O PIOR SALÁRIO DO NORDESTE, o governo sequer sentou com as AD´s para ver uma agenda de cumprimento do acordo que assinou...
VAMOS Á GREVE!!!
Prezados Colegas,
Segue abaixo a decisão final do
Mandado de Segurança proposto pela Adusb em face do Governo Estadual e da UESB
acerca da legalidade da greve e da impossibilidade de corte de salário durante
o seu período. Conforme se pode observar pelo extrato da decisão, o Tribunal de
Justiça julgou a UNANIMIDADE a greve legal e a impossibilidade de corte
salarial durante a sua realização.
Penso que se trata de uma
vitória para toda a categoria, pois além de demonstrar a licitude do movimento,
abre um precedente extremamente favorável para que outros movimentos
semelhantes possam ser realizados futuramente, sem que haja maiores riscos
quanto ao corte de salário.
Esta decisão do Tribunal apenas
confirma a seriedade da condução dos trabalhos pelo movimento sindical dos
professores da UESB, notadamente, pela sua direção e por seus órgãos de assessoria.
Vamos publicizar esta
informação, é uma vitória de todos nós.
Grande Abraço,
Erick Menezes
Na greve do ano passado fui a favor, pois sei o que os professores sofrem para ganhar essa miseria que ganham. Porem depois de vocês representados pela ADUSB voltarem com o rabo entre as pernas para chorar no canto, isso depois de 3 meses sem aulas, sou totalmente contra e pode ter certeza que não estou sozinho.
ResponderExcluirCaro Tácio,
ExcluirCompreendemos sua indignação, mais que isso, compartilhamos de seu sentimento em relação à Greve UESB 2011, mas vamos esclarecer algumas coisas: O Fórum Permanente da UESB nenhum vínculo, de qualquer tipo, mantém com a ADUSB. Esta é a associação sindical da categoria. Se você rever todas as posições tomadas (estão aqui neste Blog como arquivo) fomos peremptoriamente contrários à retirada da greve quando ganhávamos (política e juridicamente). Consideramos um grave erro político e desconfiamos dos motivos geradores daquela posição.
Grato por acompanhar o Blog. E saiba que esta via sempre estará aberta aos pleitos da comunidade acadêmica da Uesb e de toda a comunidade em geral.
Abraços,
Rubens