Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de julho de 2014

Professores e funcionários da Unicamp decidem manter greve, que completa 40 dias



Funcionários da Unicamp durante assembleia

Em duas assembleias realizadas nesta segunda-feira (7), professores e funcionários da Unicamp decidiram manter a greve por tempo indeterminado. A assembleia geral dos docentes da Unicamp, reunida no auditório da ADunicamp decidiu, com apenas um voto contra e duas abstenções, manter a greve e, ainda, abrir negociações com a Reitoria da Unicamp mediante algumas condições.
 
A abertura da negociação foi discutida na assembleia a partir de um comunicado emitido ontem pela Reitoria, no qual ela propõe discutir apenas as pautas específicas e não o reajuste salarial. Por decisão da assembleia, esta negociação será aceita a partir do momento em que a Reitoria reconhecer formalmente que houve perdas salariais e que elas serão repostas, entre outras condições.

Os funcionários, que também realizaram assembleia, aprovaram a continuidade da greve. Além disso, decidiram que vão continuar cobrando do reitor Tadeu Jorge intermediação junto ao Cruesp (Conselho dos Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo) para que o órgão, de fato, agende uma reunião de negociação com o fórum das seis entidades representativas de funcionários e professores.

“Os trabalhadores foram categóricos em afirmar que a greve é o único instrumento de mobilização capaz de arrancar negociação salarial e, por isso, não podemos abrir mão dela pelo simples fato do reitor “querer” negociar a Pauta Específica. Ao decidir o valor do reajuste dos benefícios sem negociação com os trabalhadores, o reitor Tadeu prova, com esta postura, que há dinheiro em caixa não só para a concessão do benefício como também do reajuste salarial. O fato é que a nossa luta por salário é unificada pelas três universidades paulistas e vem antes das questões específicas. Então vamos seguir firmes com nossa greve que está crescendo e preocupando os gestores”, afirma o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU). (Carta Campinas com informações de divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário