Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Educação é um Direito e Fechar Escola é Crime!

Comunicado da Sociedade Brasileira de Ensino de Ciências Sociais-Sociologia dá conta de que, de 2002 a 2009 foram fechadas no Brasil mais de 24.000 escolas, em torno de 80% localizadas no campo. No sudeste 2.126 escolas rurais foram fechadas no mesmo período, só no Rio de Janeiro, foram fechadas 134 escolas rurais municipais. No ano de 2010 mais 10 escolas rurais no município de Campos dos Goytacazes foram fechadas. Na capital, o ano letivo de 2012 se inicia com a extinção de aproximadamente 70 escolas públicas estaduais de ensino noturno, que atendem jovens e adultos, em prédios compartilhados com o município. A questão se agrava em se tratando de alunos adultos/trabalhadores, muitos deles idosos, que estão perdendo o direito de concluírem os seus estudos na rede pública de ensino.

Educação é um Direito e Fechar Escola é Crime!

O Campo Luta Educadora junto com o MST e o movimento Terra Livre convidam a todos para o Debate “Fechar Escola é Crime” que será realizado no dia 14 de março às 18 horas no auditório 13 – 1º andar – da UERJ Maracanã. Na mesa, como convidados, participarão os professores pesquisadores Roberto Leher (UFRJ), Virgínia Fontes (Fiocruz) e Paulo Alentejano (FFP/UERJ), assim como Tarcíso Motta (Sepe/RJ) e representantes do MST e Terra Livre.
A tempo: Em Vitória da Conquista, a moda há alguns anos é fechar escolas públicas na zona urbana. Precisamos de dados para uma reflexão necessária. Com a palavra e urgência os sindicatos da categoria docente dos ensinos do Fundamental e Médio.A tempo: Em Vitória da Conquista, a moda há alguns anos é fechar escolas públicas na zona urbana. Precisamos de dados para uma reflexão necessária. Com a palavra e urgência os sindicatos da categoria docente dos ensinos do Fundamental e Médio.
Também publicado em Almoço das Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário