Pesquisar este blog

domingo, 11 de setembro de 2011

II Seminário Nacional Educação e Pluralidade Sócio-cultural


Acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro de 2011, na Universidade Estadual de Feira de Santana, Bahia.
O II Seminário Nacional Educação e Pluralidade Sociocultural, Sociedade e Culturas: tempos, espaços e sujeitos da educação, acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro de 2011, na Universidade Estadual de Feira de Santana, Bahia.
O seminário pretende mobilizar diferentes atores da área de educação em torno da temática “Sociedade e culturas: tempos, espaços e sujeitos da educação”. Tal proposta é um convite à reflexão acerca dos dispositivos e embates envolvidos nas sociedades e culturas atuais sobre diferentes tempos e espaços educativos e os sujeitos que neles estão inseridos.
O propósito do evento é viabilizar uma reflexão em mão dupla entre estudantes, pesquisadores, professores da educação básica, gestores e educadores sociais, entrelaçando saberes e práticas de distintos atores. Dessa mescla de experiências e projetos, o desejo de melhor compreender os sujeitos, contextos e processos educacionais escolares e não escolares, histórica e culturalmente construídos, que configuram diferentes percursos, memórias e/ou trajetórias de vida.
Participantes poderão submeter trabalhos de natureza teórica ou teórica-empírica, incluindo relatos de pesquisa, relatos de experiências educativas ou textos teóricos nas modalidades de Comunicação Oral ou Pôster, de acordo com os seguintes eixos temáticos:
  • Eixo 1: Currículos e Práticas Educativas
  • Eixo 2: Formação de Professores
  • Eixo 3: Políticas Públicas para Educação
  • Eixo 4: História, Memória e Sociedade
  • Eixo 5: Cultura, Linguagem e Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário