Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

5ª Primavera dos Museus

Presença da mulher na cultura brasileira
A 5ª Primavera dos Museus, coordenada pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus, que acontece anualmente, este ano aborda o tema Mulheres, Museus e Memórias e abre espaço para a indagação sobre como o gênero, a mulher e o feminino estão sendo pensados na contemporaneidade.
O Museu Pedagógico e o Grupo de Estudos em Teorias do Discurso (GETED) participam dessa programação nacional com minicursos e exibição de filmes com comentários nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2011. Com a temática “Presença da mulher na cultura brasileira”, propomos estudo e divulgação de vida e obras de três mulheres brasileiras: Patrícia Galvão, Rosiska Darcy Oliveira e Carla Camurati, representantes da literatura, crítica feminista e Artes respectivamente.
O evento ocorrerá no Museu Pedagógico em Vitória da Conquista e tem início no dia 21/9 – 9h.  Aberto a comunidade e todos os interessados na temática podem se inscrever. Anexo, programação.

Inscrições pelo site: www.uesb.br
Informações programação local: Museu Pedagógico UESB –Casa Padre Palmeira, Praça Sá Barreto, s/n. B. Cruzeiro – Vitória da Conquista – BA. CEP. 45040-060. E-mail: museupedagogico@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário