Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

Projeto de Extensão: Formação dos Partidos Brasileiros, Eleições e Cidadania, CONVIDA

A coordenação do Projeto de Extensão: formação dos partidos brasileiros, eleições e cidadania, Convida os discentes e professores das licenciaturas a participarem das palestras e oficinas coordenado pelo prof. José Dias, do Departamento de História da UESB. As palestras tratarão de temas políticos relativos aos períodos imperial e republicano no Brasil. As oficinas serão momentos de construção de formas lúdicas de tratar os temas da política brasileira com estudantes jovens. 
Para o professor José Alves Dias, coordenador do projeto, "são muitos os desafios para quem pretende abordar temas estritamente políticos na sala de aula, especialmente, para o público jovem. Através das oficinas, os atuais e futuros professores poderão facilitar a comunicação utilizando o lúdico. O rigor pedagógico e a seriedade dos temas não são comprometidos com esse método de abordagem, visto que, através do estudo das origens do sistema partidário e eleitoral no país, é possível subsidiar opiniões e fundamentar decisões críticas no presente".
O evento estará aberto a todos os interessados, de quaisquer outras disciplinas, além da História e outras Ciências Humanas. As atividades ocorrerão até o mês de novembro do corrente ano. A primeira palestra será com o Prof. Dr. Muniz Ferreira (UFBA) e versará acerca do anticomunismo e períodos autoritários no Brasil Repúblicano. Ela ocorrerá no dia 23/09/2011, às 19:15, no Auditório II, do Módulo Luizão. As inscrições, gratuitas, estarão abertas entre os dias 19 e 23/09/2011, na secretaria do Departamento de História. A frequência de um percentual superior a 75% de todas as atividades credencia o participante a um certificado de 25 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário