Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Concurso Público de Obras Artístico-Literárias da UESB


Encaminhamos em anexo o Edital Nº 176/2012, que selecionará obras para publicação via Concurso Público de Obras Artístico-Literárias da UESB, ao tempo em que solicitamos ampla divulgação do documento.
Inscrições: 12 de setembro a 16 de novembro de 2012
I. DA FINALIDADE
I.1. O Concurso para publicações de obras artístico-literárias da UESB, instituído no ano de 1999, tem por objetivo difundir obras inéditas, em língua portuguesa, de autores naturais e/ou domiciliados na Mesorregião Centro-Sul da Bahia.
I.2. Poderão ser selecionadas, em 2012, para produção, divulgação e publicação, com recursos da UESB, 04 (quatro) obras literárias, sendo 01 (uma) para cada modalidade a seguir especificada:
a)   literatura infantil ou infantojuvenil;
b)   contos ou crônicas;
c)    romance ou dramaturgia;
d)   poesia.
I.3. Os livros selecionados serão contemplados com a publicação, na qual constará o selo editorial da UESB, conforme especificações contidas no item V (DA FORMATAÇÃO/PUBLICAÇÃO).
II. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO
II.1. O Concurso de publicações de obras artístico-literárias da UESB é aberto a todos os literatos e pesquisadores da área de cultura e arte, naturais e/ou domiciliados na Mesorregião Centro-Sul da Bahia.
II.2. Candidatos que já tenham obras literárias publicadas pela Edições UESB, poderão apresentar novas propostas, da seguinte forma:
- há mais de 2 (dois) anos (data de publicação do livro),  desde que em gênero literário diferente do já publicado;
- há mais de 4 (quatro) anos (data de publicação do livro), no mesmo gênero literário já publicado.
A/C
 Maria Dalva Rosa Silva
Diretora - Edições UESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário