Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Professores denunciam líder sindical e candidata a vereadora em Salvador


Em post assinado por já quase 6.000 internautas, professores do Ensino Fundamental e Médio da Bahia indignam-se por atitude considerada oportunista e desprovida de ética de dirigente sindical (APLB) e candidata a vereadora (PCdoB) de Salvador e exigem retratação pública por informações veiculadas em propaganda eleitorl acerca da situação da Educação na Bahia.
Por Negra Livre
EM LUTO! EM LUTA! NÃO ACEITAREMOS MAIS GOLPES! VAMOS P/ CIMA DOS/AS TRAIDORES/AS!
Preciso socializar algumas reflexões que ando fazendo nos últimos dias, tendo como culminância o fato de uma propaganda veiculado no horário da coligação do PT apresentar o depoimento de Jacilene, professora do município, dirigente sindical e candidata a vereadora pelo PCdoB. A história está viva em nossos corações e mentes, vivemos um dos mais duros massacres feitos por um governo, que se dizia ser de esquerda e comprometido com a luta da classe trabalhadora. Vou repetir mais uma vez, em alto e bom som, pois talvez essa digníssima professora nem saiba, pois não esteve na trincheira com os/as professores/as: Foram 115 dias de greve, 4 meses de salários cortados e 8 perdas irreparáveis, vidas ceifadas por uma política de governo cruel, criminosa e truculenta. Essa senhora, dirigente de uma entidade, a qual representa um conjunto de trabalhadores (APLB – sindicato) não tem o direito de dizer inverdades que vão de encontro à realidade e as agruras que sofremos ainda hoje.
Após o massacre exercido pelo governo de JW que nos retirou e barganhou direitos. A afirmação do Sr. Pelegrino, de que éramos injustos com o governador, de que trataria o funcionalismo municipal da mesma forma que Wagner trata o Servidor Estadual, ou seja, na base do chicote. Após tantas ameaças e intimidações, é inaceitável a postura dessa dirigente sindical. Exigimos da Direção da APLB – Sindicato, retratação pública. Ao ser “eleita”, esta assumiu um compromisso público, para garantir e lutar pelo interesses dos/as trabalhadores/as em educação. Não de trair os/as mesmos/as. No programa ela esqueceu propositalmente de dizer é que somente o Município de Salvador fez a correção do PISO NACIONAL, dado que foram abertas as contas do FUNDEB se garantindo aplicação da LEI Federal.
Outra questão, que precisa ser colocada e reafirmada mais uma vez para a entidade é que nós estamos em Estado de Greve, acordamos na última assembleia que a próxima seria na segunda quinzena de outubro, propositalmente a meu ver, não convocaram, assim como não pudemos definir uma agenda para essa semana. Como a base tem autonomia, responsabilidade compromisso com a luta foi realizada no dia 15/10 uma missa em memória das colegas que tombaram na greve, assim como pedimos proteção e força para continuar a nossa caminhada.
A postura da direção evidencia a tentativa de engessamento do nosso movimento em virtude do pleito eleitoral, p/ não comprometer a candidatura de Nelson Pelegrino. O argumento dado para a pausa, das reuniões agendadas com o governo (nos dias 17 e 18 na SEC), não se justifica, afinal estamos em Estado de Greve, portanto, o sindicato deveria convocar e mobilizar a categoria para fazer pressão e não desarticular as nossas ações.
Por último não entendo como a direção convoca uma atividade festiva sem caráter de protesto em pleno sábado letivo e com hora marcada. São incoerências que não consigo engolir, e nem quero. Só mais um recardo: estamos atentos/as e firmes, não aceitaremos mais nenhum golpe contra os nossos interesses. Todos à festa! Vamos mostrar a nossa baianidade a caráter: Em luta! E em luto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário