Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Irecê: Estudantes prometem protesto contra o governador na sexta

Protestos de alunos da UNEB marcado para a vinda do Governador a Irecê "Sou, sou estudante eu sou, eu quero estudar, Governador não quer deixar. Vamos à luta". Esta foi a frase entoada pelos alunos da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) Campus de Irecê, durante manifestação nas ruas da cidade, realizada nesta terça-feira (26).
Mobilizado em defesa da universidade pública, Savio, um dos organizadores da manifestação intitulada: "Nenhum professor a menos, nenhum campus ou curso a mais", disse à reportagem que os problemas enfrentados pela Uneb vão desde a falta de professores até as péssimas condições físicas. "Existem lacunas na grade de horários por causa da falta de professores, o que acaba atrasando a formação dos alunos", contou. Ainda segundo Savio o Governo do Estado é o maior culpado por esses problemas, pois a criação do decreto 12.583 tirou a autonomia das Universidades Estaduais, bloqueando os direitos dos docentes e prejudicando o funcionamento das atividades acadêmicas.
A situação, de popularizar a educação superior na Bahia, vem sendo tratada de forma humilhante por aqueles que deveriam defendê-la.

Os alunos irão intensificar as mobilizações para pressionar o governo a atender as demandas das Universidades, o próprio Savio que também e um dos diretores do PC do B em Irecê está articulando junto com os estudantes uma grande manifestação na próxima sexta feira em Ibipeba , cidade vizinhas a Irecê onde o governado irá inaugurar estradas, outro grupo de estudantes estará em Irecê na Expoagri e promete outra grande manifestação na abertura onde o governador Wagner irá discursar também na sexta.
Fonte: Bahia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário