Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

“Acerto de Contas” denuncia “Bolsa sindical” no Proifes


Resposta ao Proifes e ao sindicalista dos dois senhores

por Pierre Lucena
Quem é o Senhor Gil Vicente e o Proifes?

Gil Vicente é daqueles profissionais de Sindicato. Ele não precisa entrar em greve, já que não dá aulas. Está à disposição do “Sindicato” forever and ever.
Mas algumas curiosidades permeiam a vida deste senhor barbudo da foto ao lado.
Como não conseguia ganhar a eleição para o Andes, seu grupo criou em 2005 o Proifes, como forma de abrir diálogo com o Governo. O Proifes é uma espécie de sindicato paralelo. Confesso que acreditei que isso iria ajudar, já que o Andes não conseguia se encontrar nas negociações.
Mas Gil Vicente, que segundo informações é filiado ao PT, leva uma dupla jornada.
Participa de negociações com o Governo através do Proifes (onde é praticamente o dono) e recebe um agrado do Governo via convênio para fazer algo que só ele sabe fazer: “estudar um Plano de Cargos e Carreira”.
O valor do Convênio? R$ 370 mil do meu, do seu, do nosso suado dinheiro em impostos.
Duvida que isso é verdade?
Pois o Senhor Gil Vicente ainda recebeu parte dele como Pessoa Física, basta ver no Portal da Transparência.
É o que o Presidente do Andes chamou de “Bolsa Sindical”.
O Ministério Público Federal está investigando o repasse ao Sindicalista dos Dois Senhores.
Um dia negocia com o Governo em nome de milhares de professores e no outro vai prestar a consultoria ao próprio Governo sobre como fazer isso.
Como disse com muita propriedade o ex-presidente do Andes, Ciro Correia: “Como é possível que a pessoa que vai à mesa de negociações do Ministério do Planejamento seja a pessoa contratada pelo mesmo ministério para uma pesquisa que envolve os interesses dos professores federais?”. Ele ainda completa: “”Em qualquer outro lugar do mundo um contrato desse tipo já teria sido de motivo de escândalo público. Mas aqui não aconteceu nada.”
Isso aí é o que podemos chamar de “Sindicalismo de Resultados”, pelo menos para o Senhor Gil Vicente o resultado é positivo.
Mas como diz o seu colega de “sindicato”, o Professor Gaúcho Lucio Olimpio de Carvalho Vieira, em resposta ao amigo Gil Vicente: “Bobinhos esses garotos”.
Realmente, comparando-se a estes senhores, somos muito bobinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário