Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Revista Brasileira de Sociologia estende chamada de artigos

A Editoria da Revista Brasileira de Sociologiapublicação semestral da Sociedade Brasileira de Sociologia – SBS, comunica que ampliou o prazo para recebimento de artigos (temática livre) para o próximo numero da revista, relativo a jul-dez de 2014, número a ser lançado em janeiro de 2015.

Os interessados deverão enviar os seus contributos para este e-mail: revbrasilsociologia@gmail.com até 30 de outubro, observando as normas de publicação abaixo transcritas.

 
Revista Brasileira de Sociologia

REGRAS DE SUBMISSAO 

A Revista Brasileira de Sociologia – RBS publica artigos preferencialmente na área de Sociologia. Aberta à interdisciplinaridade, também recebe textos provenientes das demais Ciências Sociais. Os artigos devem ser originais e refletir os debates teórico-metodológicos bem como a produção acadêmica e científica da área acerca da realidade brasileira e mundial contemporâneas.

i. Os artigos submetidos devem ser inéditos e devem assim permanecer durante a avaliação.  Devem ser enviados para o e-mail revbrasilsociologia@gmail.com

Os artigos não devem ultrapassar 50 mil caracteres com espaço, incluindo a bibliografia.  O artigo deve ter resumo de 900 caracteres com espaço e 3 (três) palavras-chaves. Deve acompanhar, em arquivo separado, Nome completo do(s) autores(s), titulação, vinculo institucional, endereço.


ii. Propostas de Dossiês devem ser enviadas com a apresentação da temática, sua relevância e abrangência para o campo dos estudos sociológicos. A proposta deve vir acompanhada dos dados dos proponentes: nome completo do(s) autores(s), titulação, vinculo institucional, endereço.


iii. Artigos aprovados para publicação devem ser enviados resumo, titulo do artigo, e palavras-chaves em português, inglês e Francês. Caso tenham figuras (imagens e/ou gráficos), estas devem ser enviadas separadamente, numeradas na sequência em que aparecem e com indicação clara ao longo do texto dos locais em que deve ser incluídas. As figuras devem preferencialmente ser em formato TIFF (sem compressão) e resolução de 300dpi no tamanho final pretendido para a impressão. Largura máxima: 12 cm; altura máxima: 16 cm (ou 1417x1890 pixels).

 
iv. As remissões bibliográficas no corpo do texto ou referencias após citações a autores, devem seguir a forma (Autor, data) ou (Autor, data, página), como nos exemplos: (MILLS, 1960) ou (BENJAMIM, 1987,p. 205). Se houver mais de um título do mesmo autor no mesmo ano, eles são diferenciados por uma letra após a data: SIMMEL, 1965a), (SIMMEL, 1965b) etc.

v. Referências bibliográficas:

Livros:

TOURAINE, A. (1981), The voice and the eye: An analysis of social movements.

Cambridge: Cambridge University Press.
 

Artigos:

FELD, S.L. (2002), “On the emergence of social norms”. Contemporary Sociology,

v. 31, n. 6, pp. 638-640.
 

Coletâneas:

INGRAM, H.; SCHNEIDER, A. L.; DELEON, P. (2007), “Social construction and policy design”. In: SABATIER, P. A. (org.). Theories of the policy process. Cambridge, MA: Westview Press.
 

Teses Acadêmicas:

FORTUNA, Carlos. (1988), Threading Through: Cotton Production, Colonial Mozambique and Semiperipheral Portugal in the World-Economy. Tese de Doutorado. State University of New York – Binghamton.


Revista Brasileira de Sociologia 

Sociedade Brasileira de Sociologia - SBS
www.sbsociologia.com.br/revista/index.php/RBS/

Nenhum comentário:

Postar um comentário