Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Manifesto dos Professores (as) da UEMG

QUEREM APAGAR NOSSA HISTÓRIA

agosto 8, 2014

Querem apagar nossa história. A história de milhares de pedagogos/as, designers, artistas, músicos, engenheiros/as, professores/as, entre outros/as profissionais que atuam em nossa sociedade, formados/as em mais de 34 cursos de graduação, tanto na capital quanto no interior.  A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) vem transformando várias gerações de mineiros, nos seus 25 anos de prestação de serviços de excelência à comunidade através de ensino, pesquisa e extensão. A competência e o engajamento do seu quadro de professores/as – que ingressaram de forma legítima, por meio de vários processos seletivos propostos pela instituição – se expressam nos ótimos resultados que os/as alunos/as obtêm nas avaliações nacionais, assim como em concursos públicos.

Hoje a UEMG se encontra ameaçada, uma vez que os/as professores/as que escreveram essa história veem seus direitos trabalhistas negados e o risco do desemprego em virtude da fragilidade de uma lei mal planejada pelo governo do Estado de Minas Gerais e de uma total ausência de política pública para o ensino superior no Estado.

Por isso, nós, professores/as da Universidade do Estado de Minas Gerais, manifestamos aqui nossa indignação diante da atual situação colocada para a UEMG: de precarização do ensino superior e de demissão em massa de seus/suas professores/as. Assim, paralisamos nossas atividades para cobrar dos poderes legislativo e executivo os direitos dos trabalhadores da Educação.

A Universidade parou! Exigimos respeito! Queremos assegurados nossos direitos: de escolha de um regime de previdência; de recebimento imediato de nossas férias prêmio; de criação de uma medida administrativa que legitime e reconheça o trabalho dos/as professores/as da UEMG que construíram a história dessa Universidade em seus 25 anos.

Diga sim à UEMG! Diga não ao roubo dos direitos trabalhistas dos/as professores/as!

Fonte: Sinduemg

Nenhum comentário:

Postar um comentário