Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Estudantes da UEG divulgam "Carta aberta" à comunidade

"CARTA ABERTA", escrita pelos universitários dos cursos de Economia, História, Farmácia e Enfermagem da UEG (Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária de Itumbiara). A carta é fruto da manifestação dos alunos que irá acontecer no dia 30 de novembro (hoje) em praça pública. Os motivos do manifesto partem da demora de mais de 10 anos na construção do campus da UEG na cidade de Itumbiara, desvio de verbas das obras, falta de laboratório para os cursos da área da saúde, liberdade e emancipação intelectual dos universitários que atualmente estão nas dependências de um colégio militar através de um acordo feito pelo governo estadual, fechamento do curso de História com a alegação de falta de demanda, entre outros motivos. Peço a solidariedade dos companheiros que ainda acreditam na luta!! Divulguem!!

CARTA ABERTA Á COMUNIDADE
Nós universitários da UEG, sentimos a necessidade de manifestar o desejo de ver concretizado de fato a nossa presença na sede da instituição em fevereiro de 2012. Procurando dar crédito a mais uma promessa, pedimos a garantia da Universidade em funcionamento na sede própria, no início do próximo ano.
Considerando que ficamos com a agenda lotada de datas previstas para a inauguração desta ao longo deste ano, demarcando assim falsas expectativas para a nossa entrada no prédio que representa nossa sede. Manifestamos em favor da Universidade Pública em nossa cidade, que esta se faça presente na comunidade, que esta saia do anonimato, divulgando seus trabalhos, suas pesquisas, suas atividades acadêmicas, suas infinitas possibilidades. Não estamos propondo nenhuma afronta, apenas queremos ter o direito de cursar nossos cursos com a dignidade de qualquer universitário deste país. Nossa manifestação é o reflexo da necessidade de compartilhar angústias, idéias, necessidades...
Com o simples intento de DIALOGAR, TROCAR IDEIAS, COMPARTILHAR AÇÕES!
Queremos ter a garantia de que iremos para uma sede que nos abrigue e que nos dê o suporte necessário para conhecimentos acadêmicos, oportunizando-nos a competência profissional. Manifestamos porque queremos acreditar na conclusão imediata das obras do campus da UEG/Itumbiara e por sua entrega, o quanto antes, para toda a sociedade itumbiarense. A MANIFESTAÇÃO é um desejo coletivo dos estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus Itumbiara.
Autoridades locais, lideranças, empresários, imprensa local, pedimos à todos o apoio necessário a nossa dignidade universitária. Não estamos contentes com as condições que vivemos por falta de um espaço acadêmico adequado.
Essa MANIFESTAÇÃO retrata a NECESSIDADE EMERGENCIAL para exercício pleno da cidadania acadêmica!

UNIVERSITÁRIOS DA UEG – UNIDADE DE ITUMBIARA EM SEDE PRÓPRIA EM 2012! SERÁ MESMO DESTA VEZ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário