Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Moção do Fórum da UFAL pela defesa da universidade pública

MOÇÃO DE APOIO AO MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UFAL, DA USP E DA UNIR
PELA OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS UNIVERSITÁRIOS COMO ESTRATÉGIA LEGÍTIMA DE LUTA PARA REIVINDICAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO,  GRATUITO E DE QUALIDADE

O Fórum em Defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade, da UFAL, em reunião plenária realizada em Maceió, no dia 08/11/2011, torna público o seu apoio aos movimentos organizados neste ano de 2011 pelos estudantes das universidades UFAL (setembro), USP e UNIR (outubro e novembro) que, responsável e legitimamente, optaram pela ocupação de espaços universitários como estratégia de luta pelo ensino superior público, gratuito e de qualidade - e comprobidade e transparência administrativas.
Tornamos público, também, nosso repúdio às seguidas e cada vez mais violentas violações da autonomia universitária. Entendemos que tal autonomia é o pré-requisito para a produção do conhecimento científico não atrelado nem controlado pelos interesses privados e pelos poderosos do dia. Por isso, a defesa da autonomia universitária é uma tarefa prioritária da vida acadêmica nos dias em que vivemos.
Nossa solidariedade aos injustamente perseguidos e nosso reconhecimento da justa medida na estratégia de ocupação de espaços universitários tendo em vista o esgotamento de todas as outras vias de negociação pela truculência que predomina nas esferas dirigentes da vidauniversitária. 

Maceió-AL, 08 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário