Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2011

Forró Pé de Serra, Exclusão e Violência

Enquanto o Governo de Vitória da Conquista investe algumas migalhas no Forró Pé de Serra do Periperi, atendendo meramente uma pequena parcela da população, dezenas de jovens são assassinados periodicamente na periferia dessa cidade em virtude da falta de assistência e pela extrema negligência por parte da prefeitura municipal e dos governos estadual e federal.
Esse Governo, nos últimos 15 anos, desarticulou as festas populares, principalmente o São João nos bairros e a Micareta, ao mesmo tempo, favorecendo a indústria privada do entretenimento. Assim, colaborando com o crescimento da exclusão e da violência nos bairros populares e na zona rural da nossa cidade.
Basta observar os bairros periféricos, os quais não contam com a menor infraestrutura, no que diz respeito ao lazer, cultura, entretenimento, esporte, educação, saúde, saneamento básico, transporte, moradia, segurança entre outros direitos, para atender minimamente essas localidades.
Não havendo as devidas políticas públicas, principalmente, no atendimento das crianças e adolescentes, o que prevalece é o embrutecimento dos jovens e a banalização da violência, que se expande para todos os lugares sem distinção.
Embora sempre questionado, o Governo municipal nada faz para minimizar toda a barbárie ocasionada pela sua ingerência proposital e, ainda, insiste em esparramar borra de asfalto por quase toda a cidade; como se essa fosse esconder toda a negligência com os direitos básicos da população da periferia e zona rural.
Chega de negligencia para com a periferia!
Movimento da Base – junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário