Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Greve dos professores municipais: O Governo do PT acaba com os serviços públicos

O Governo do PT acaba com os serviços públicos
O PT em nossa cidade, no estado e a nível nacional, principalmente nos últimos anos, vem acabando com os serviços públicos essenciais à população. Entre esses serviços estão: a Educação, a Saúde, a Segurança, o Saneamento Básico, entre outros considerados de fundamental importância para a sociedade.
A nível local, se não bastasse o descaso e a negligência com o povo da periferia de Vitória da Conquista, - o qual não conta com os serviços públicos básicos – o governo de Guilherme Menezes age extremamente de maneira irresponsável e autoritária para com os servidores públicos, não mantendo o respeito necessário.
Esse Governo mantém uma política de criação de Cargos de Confiança, acrescentada de servidores contratados, de maneira extremamente precária deixando de lado todos os direitos trabalhistas e os serviços públicos básicos, consumindo, com isso, a maior parte dos recursos públicos sem que o mesmo retorne para a sociedade.
Para perceber isso, basta verificar o altíssimo número de profissionais contratados sem que haja Concurso Público e, nem tampouco, seleção pública, de forma extraordinária, como determina a Constituição Federal e a seriedade com a Administração Pública.
O Sistema Educacional, tudo leva a crer, conta com um maior número de contratados temporários do que com profissionais efetivos, contrariando as Leis vigentes em nosso país...
Embora houvesse a realização das migrações (algo questionável) até o momento os professores esperam a ampliação de carga horária e o cumprimento da Lei do Piso.
Com toda essa barbárie, e muito mais, chegou a hora de exigirmos seriedade para com a Administração Pública.
Chega de ilegalidade!
Concurso Público Já!!! 
Movimento da Base - Junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário