Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

A Greve Continua na UESB

Após acalorada discussão acerca do Termo de Compromisso, que parte da categoria entende ser uma proposta rebaixada de negociação e que, mesmo assim, o Governo de Jacques Wagner não dá sinais de cumprimento de sua parte, em Assembleia no dia de ontem (14), em Itapetinga, a categoria docente entendeu que deveria esperar até a próxima sexta-feira (17) para definir se continua ou não em greve. A decisão foi tomada após acirrada discussão, a categoria entendeu que não poderia confiar no Governo e finalizar o processo sem a concretização do Acordo. A decisão deverá ser tomada na próxima Assembleia que acontecerá em Vitória da Conquista. Espera-se que a categoria compareça em massa para definir o destino desta que se apresenta como a mais contundente greve dos últimos dez anos.
A decisão também levou em conta o fato de os estudantes terem ocupado a Reitoria da Uesb do campus de Vitória da Conquista por tempo indeterminado, até que a Universidade aponte possibilidades de soluçõ para suas demandas. Aprovou-se também na Assembleia docente apoio político e logístico (alimentos) aos estudantes acampados na Reitoria.  

2 comentários:

  1. Bem, a categoria docente conseguiu, em parte, que suas reivindicações fossem atendidas pelo governo do Estado. Entretanto, o problema dos professores da UESB não se resume aos vencimentos ou a progressão, promoção etc. na carreira. Sempre duvidei das desculpas de que isso estava barrado na CODES; tenho certeza que esses processos são barrados na própria Reitoria, porque a UESB está FALIDA desde, pelo menos, o final da gestão de prof. Abel (também, com tanta festa regada a skol, churrasco para alunos e outros agrados para funcionários e parentes).
    Agora, espero que os proselitistas de plantão não terminem a greve, abandonando os discentes (reporto-me à Assembleia de Jequié que aprovou a paralisação) e a pauta unificada/interna. Como disse, o problema da UESB é mais interno (má gestão, falta de planejamento e gastos com inutilidades - veja aí a fábrica de biscoitos e doces....- e também o excesso de diárias pagas, especialmente, ao reitor e pró-reitores), que propriamente do Estado (embora ele tenha culpa, pelo orçamento enxuto).
    Proponho, ainda, que seja pedido o impeachment do atual reitor, afinal, ele nem aparece em reuniões (sempre em viagem!!!) e envia o vice.

    ResponderExcluir
  2. Essa greve ta uma porcaria , eles estão prejudicando os alunos ,principalmente os que estão no ensino médio ,e acho que deveriam ter uma providencia já !!!

    ResponderExcluir