Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2011

Referente ao "Acordo"

Por Profª. Luciana Oliveira Correia*
Caros colegas
Hoje pela manhã enquanto refletia sobre os resultados e supostas vitórias da nossa greve, e navegava pela internet para saber das novidades, verificar se já havia aguma noticia sobre o novo calendário acadêmico da UNEB, enfim... Esta semana também estou, ou estava esperando a resposta da UNEB para uma solicitação de ajuda de custo e autorização do governo do estado para participar das VI Jornadas de Historia y Cultura de América, Congreso Internacional y Encuentro de Jóvenes Americanistas na Universidad de Montevidéo no Uruguay onde devo, ou melhor deveria  apresentar a comunicação científica intitulada "Representaciones Didácticas sobre la Independencia de América en los Manuales Escolares de Historia de la Enseñanza Secundaria en España (1900-1940)".

Eis que, ao abrir meu email, sou supreendida pela seguinte mensagem da assessoria da reitoria da UNEB. Prestem bem atenção na data de envio do email (após a assinatura do acordo que pos fim à greve dos docentes) e na parte destacada do corpo do texto:

"De: Wellington Marques do Prado Lima
Enviada: qui 16/6/2011 18:13
Para: Sigrid Rochele G. P. Magalhães
 
Salvador, 16 de junho de 2011
Tendo em pleno vigor o Decreto Governamental que fala de redução de gastos, solicitamos a Vossa Senhoria, por gentileza, para que a professora Luciana Oliveira Correia nos mande uma declaração assinada dizendo que as despesas serão por conta da mesma.
Wellington Marques
Assessor da Reitoria

Quanto à solicitação da Reitoria só posso responder que lamento, mas a solicitação era exatamente de ajuda de custo. E que infelizmente não poderei comparecer ao referido evento e lamentavelmente não poderei representar a universidade em eventos internacionais enquanto tal decreto em voga.
*Professora da UNEB/Caetité

Nenhum comentário:

Postar um comentário