Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ADUSB exige a prisão do Secretário de Administração e do Reitor da UESB

A ADUSB-SSind entrou com uma nova ação no Tribunal de Justiça na tarde desta terça, 31 de maio, ecxigindo a prisão do Secretário de Administração (SAEB), Manuel Vitório e o Reitor da UESB, Paulo Roberto Pinto dos Santos.
A iniciativa é uma resposta à desobediência do governo e da reitoria à decisão da desembargadora Drª. Deise Lago Ribeiro, que, na última semana (quinta, 25), concedeu liminar favorável à categoria docente para que os salários cortados desde o dia 28 de abril fossem pagos. No entanto, o prazo estabelecido pela justiça não foi cumprido até a meia-noite da última sexta, 27.
Diante do descumprimento da ordem judicial, a ADUSB-SSind também exige uma multa diária de R$100 mil (Cem mil reais) e o sequestro no valor de R$ 4 milhões do orçamento do Estado a fim de garantir o pagamento do salário dos professores.

Um comentário:

  1. O que não posso deixar de querer É O RIGOROSO EXERCÍCIO DA PRESERVAÇÃO DO DIREITO DE SUSTENTAR A MINHA FAMÍLIA. Não sou advogada, mas se cortar salário, suspender assistência a saúde e até o direito a alimentação, via concessão de crédito direto do Credicesta não é atentatório a vida, então, não sei mais o que é. Espero que tudo isso seja contado como penalidade a ser incluída dos muitos anos de cadeia que esses administradores temarários da coisa pública hão de pegar.

    ResponderExcluir