Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

"Se eu avançar, siga-me; se eu vacilar, empurra-me; se eu recuar, mata-me" - Che Guevara.

Companheiros,
Acho que o movimento acertou em apostar em todas as frentes no processo dessa greve. Até o momento, todos os nossos esforços têm apresentado resultados favoráveis, até mesmo na esfera jurídica, em que historicamente fomos derrotados pelo Estado burguês. O nosso problema central tem sido as mesas de negociação.
Essa é a análise que faço. Apesar de não entender que devamos abandonar esse espaço, penso que cabe à categoria ficar atenta aos resultados das mesas de negociações com o Governo do Estado, única frente em que estamos sendo derrotados. Só assim teremos certeza de que as demais vitórias de nossa greve (política, ideológica, jurídica, etc.) sejam bem administradas, pois são patrimônios caros à nossa greve 2011, o que significa fruto dos nossos esforços, do nosso trabalho, da nossa luta. Não podemos vencer as ondas de alto mar e morrer na praia. Só a vigilância nos tirará o risco de jogarmos por terra todos os esforços de nossas lutas.
Ganhamos fôlego com o recebimento dos salários - pelo menos até o momento alguns professores que conheço já receberam e os demais devem receber até segunda feira - e a pressa deve ser do governo. 
Saudações grevistas,
Rubens Mascarenhas - Membro do Comando de Greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário