Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

COMUNICADO da Assembléia Estudantil

Nota de apoio aos estudantes grevistas da UESB (campus de Jequié e Itapetinga) e UESC

Em assembléia estudantil realizada no dia 28 de Junho de 2011, foi votada o fim da greve por parte do movimento estudantil da UESB do campus de Vitória da Conquista. Avaliamos que as forças, que compuseram o movimento desde o início, se diluíram no processo da luta e não eram mais suficientes para levar adiante a greve aqui em Vitória da Conquista.
Aos companheiros e companheiras que continuam em greve, prestamos a nossa solidariedade, uma vez que a luta continua sendo legítima e necessária. Estamos cientes de que terminamos essa greve, não porque foram concedidas todas as nossas reivindicações, mas sim pelo desgaste que nos afetou, gerando mais barreiras nessa batalha, que desde o início sabíamos não ser tão fácil.
Apesar desse atual momento de refluxo, decidimos também não acabar com as mobilizações, dando continuidade aos espaços do movimento (como as assembléias estudantil e universitária, comissões de luta e fóruns de debates) para que nos preparemos para as futuras lutas, que não tardarão em chegar.
No momento, esta greve em Conquista acabou, mas o movimento continua vivo, e deixa seu aprendizado para aqueles que dela participaram e para outros que porventura virão. Contudo, em estado de mobilização, e, solidários aos demais colegas da UESB (Jequié e Itapetinga) e UESC, estando preparados para o embate havendo qualquer desrespeito à legitimidade dos seus movimentos.
Assembleia Estudantil
Vitória da Conquista, 28 de Junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário