Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Entidades ligadas à educação pública realizam manifestação hoje na Paulista

Ato pela valorização da educação pública em São Paulo e no Brasil!

Entidades ligadas à educação pública realizam manifestação

dia 24 de agosto, na Av. Paulista
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo e a Associação dos Docentes da Universidade Federal do ABC conclamos para hoje, quarta-feira (24/11) às 10 horas, ato no vão livre do MASP. O ato reclamará valorização da educação pública em São Paulo e no Brasil. Querem, assim, repercutir no Estado de São Paulo a manifestação da Jornada Nacional de Lutas dos Movimentos Sociais que será realizada no mesmo dia em Brasília, além de mobilizar quem não poderá comparecer ao ato nacional. A intenção é sensibilizar a população para a importância de aumentar os investimentos em educação e valorizar o trabalho de professores e servidores técnicos nas universidades e escolas públicas. A manifestação contará com a participação de docentes, servidores técnicos em educação e estudantes de diversas cidades e instituições do estado de São Paulo.
Suas bandeiras:
- Mais verbas para educação pública, gratuita, de qualidade e em todos os níveis.
- Aumentar para 10% do Produto Interno Bruto (PIB) o investimento em educação.
- Defesa da valorização dos salários e da carreira de professores e servidores técnicos em educação.
- Melhoria das condições de trabalho e contratação de pessoal nas universidades federais, principalmente nas unidades recém criadas pelo governo federal.
- Impedir a aprovação do Projeto de Lei 549/2009 que “congela” por 10 anos os salários e os investimentos no âmbito dos serviços públicos federais.
Mais informações:
Secretaria da Adunifesp-SSind. – (11) 5549-2501 / (11) 5572-1776

Nenhum comentário:

Postar um comentário