Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Uesb torna-se membro da Udual

Estudantes, professores e técnicos poderão realizar intercâmbios
por Gisele Aguiar

A Uesb acaba de avançar mais um passo no caminho da educação de qualidade. A Universidade foi aprovada como membro titular da União de Universidades Públicas da América Latina e do Caribe (Udual), uma associação civil, que congrega instituições de nível superior, visando promovê-las enquanto capazes de intervir, nacional e internacionalmente, no processo de democratização e desenvolvimento social dessas regiões.
Para alcançar esse privilégio, a Uesb passou por uma avaliação do Conselho Diretivo da Udual, a qual foi cuidadosamente preparada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), contando com o total apoio e acompanhamento da Assessoria da Gestão de Projetos e Convênio Institucionais (Agespi) da Instituição.
Dentre os vários benefícios obtidos com essa aprovação, pode-se destacar: participação em fóruns de discussão e análise de modelos acadêmicos, nas diversas regiões do continente; divulgação da pesquisa acadêmica, científica e humanística através do trabalho editorial Udual em suas revistas e livros; acesso à biblioteca on-line da Udual, ao Diretório de Universidades da América Latina, seminários e produtos de informação e conferências realizadas sob os auspícios da União; e representação em fóruns internacionais como a Unesco.
Além destas oportunidades, os professores, técnicos e alunos da Universidade terão acesso à Chamada/Convocação Internacional de Mobilidade e Intercâmbio promovida pela Udual. Segundo a Proex, todos os anos haverá seleção, prevista para os meses de setembro e outubro, e em breve será divulgado o funcionamento dessa Chamada para o ano de 2012.
Fonte: UESB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário