Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pelo fim dos crimes homofóbicos


LUTO: Homofobia pode ter sido a causa da morte de ex-ENECOS
Neste domingo, o vermelho de nossa digital virou sangue com a morte do ex-Enecos Lucas Fortuna
.
É com enorme pesar que a Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social (Enecos) vem por meio desta falar sobre a morte do nosso ex-militante e comunicador social, Lucas Cardoso Fortuna, goiano, de 28 anos. Ele foi encontrado morto na manhã deste domingo (18/11/2012), na praia de Cabo de Santo Agostinho, próxima à cidade de Recife, no estado de Pernambuco. Ele estava participando, como árbitro, de um campeonato pela Federação Goiana de Voleibol.
.
O militante de causas LGBT organizou por algumas vezes Paradas da Diversidade em Goiânia e também foi coordenador da regional Centro-Oeste da Enecos nos anos de 2005 e 2006, com um permanente apoio às nossas ações até os dias de hoje. Lucas foi um dos precursores do Movimento Pró-Saia dentro da Executiva e um dos jovens que sonhava com um mundo melhor e mais justo, onde todos e todas tivessem o direito de amar; independente de sua cor, crença, sexo ou posição social.
.
A suspeita é que Lucas tenha sido vítima de um crime homofóbico, pois foi encontrado na praia pernambucana apenas de cueca, com sinais de espancamento e ensaguentado. Justo ele que tanto lutou pela aprovação do Projeto de Lei 122, que assegura a punição à homofobia no Brasil..  Hoje, infelizmente, nossa saia não rodará; mas não deixemos nos abalar, pois assim como Lucas acreditou no poder da revolução, a Enecos continuará a sua história por um mundo onde todos os amores são possíveis.
.
Dessa forma, a ENECOS reafirma sua luta contra toda forma de opressão e chama a todos, comunicadores sociais ou não, a não deixar mais mortes como esta impune.
.
Pela criminalização da homofobia já! Não deixemos mais um crime ser calado.
Vistamos nossas saias, Lutemos.
Fonte: ENECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário