Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

São Paulo: PM invade escola e ameaça estudantes

Foto divulgada pelas redes sociais causou escândalo.
Um PM ameaça jovens em uma sala de aula do
 CEU (Centro Educacional Unificado) Bristol.

29 de outubro de 2012

Um policial militar invadiu, sem nenhuma autorização, uma sala de aula do ensino fundamental do CEU Parque Bristol, na zona sul de São Paulo. Segundo informações divulgadas pela internet, a ação foi para repreender alunos que estariam chamando os policias de "coxinha" pela janela.
A foto feita do momento em que o policial ameaça os estudantes foi amplamente divulgada pelas redes sociais o que causou muita indignação.
Junto a foto o texto "... as crianças mexeram com eles pela janela chamando-os de 'coxinha'. Isso foi o suficiente para eles invadirem a escola, entrarem nessa sala de oitava série e cometer atrocidades como ameaças de morte, coação, engatilhar armas, humilhá-los, chamá-los de marginais, enfim...atitudes dignas de homens 'corajosos'. Esse é nosso pais. Essa escola é municipal. CEU EMEF Parque Bristol".
A própria Secretaria Municipal de Educação confirma que o policial entrou na escola para repreender os estudantes sem pedir autorização.
Essa é a segurança feita por policiais nas escolas. A imagem trás a tona a farsa da campanha por segurança nas escolas com mais policiamento.
Além da direita, também a esquerda pequeno-burguesa como o Psol e PSTU também defendem o aumento do policiamento em escolas secundárias.
É como pedir o aumento da máquina de guerra da burguesia contra a população a pretexto de proteger essa.
O Psol, em diversas oportunidades, fez propaganda do aparelho de repressão do Estado capitalista e transformaram um capitão do BOPE, assassino e torturador, em herói. Além de endeusarem o delegado da polícia federal Protógenes que violou todos os itens das liberdades individuais a pretexto de condenar corruptos que estavam em luta com outros corruptos ainda maiores.
A “falta de segurança nas escolas” é divulgada na imprensa capitalista como desculpa para aprovação de leis repressivas contra a população. Esse aparato é usado contra a tentativa de estudantes e professores protestarem contra a péssima condição de ensino existente nas escolas públicas além de ficarem submetidos a constantes abusos.
Esse acontecimento expõe também a farsa da direita na USP que colocou os policiais na cidade universitária para “combater os crimes”, sendo que agem apenas no sentido de intimidar a comunidade universitária criando um ambiente ainda mais repressivo.
Fonte: PCO

Um comentário:

  1. Não precisa de autorização se eles sofreram qualquer tipo de desrespeito!! chega de passar a mão na cabeça de delinquantes que não respeitam pais, professores e nem a polícia !! me poupe de hipocrisia em defender quem anda errado!!

    ResponderExcluir