Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PUC-SP: Estamos em Greve! To@s à Assembleia de quarta-feira no TUCA!

O Cardeal D. Odilo Scherer, Grão Chanceler da PUC-SP, indicou para reitora a terceira e última colocada nas eleições. Diante disto, nós, estudantes, professores e funcionários da PUC-SP, estamos em greve geral.
Com uma longa trajetória de lutas democrática, a PUC-SP é a primeira universidade em que todos os seus integrantes votam nas eleições para reitor, o que constituiu uma das múltiplas razões para que ela se tornasse importante referência político-acadêmica.
Durante mais de trinta anos, os arcebispos referendaram @ candidat@ eleit@ pela comunidade. D. Scherer acaba de passar por cima da soberania e da legitimidade democrática deste processo que, numa época em que tanto se clama por mais liberdade, merece aprofundamento e não um atestado de óbito. Para além da preferência por este ou aquele candidato, o que está em risco é toda uma estrutura universitária que tem sido insistentemente golpeada por demissões em massa, “maximização de contratos” e até recurso à invasão policial.
Repudiamos como ilegítima a posse da professora Anna Cintra que, com declarações truculentas como "Escolhe quem pode", se presta a um trabalho de demolição de conquistas democráticas realizadas às duras penas. Solicitamos que as entidades, associações, movimentos sociais, intelectuais, sindicatos, centrais sindicais nos enviem moções de apoio ao movimento grevista em repúdio à atitude autoritária e que seja empossado o candidato eleito nas urnas, o professor Dirceu de Melo.
Convidamos a tod@s para o ATO POLÏTICO nesta quarta-feira, 21/11, às 20:OOH, no TUCA.
Enviem suas moções de apoio imprensaapropuc@gmail.com
Em defesa da Democracia e Autonomia Universitária na PUCSP
Que seja empossado o candidato eleito pela comunidade
Associação dos Professores da PUC-SP
Movimento pela democracia na PUC-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário