Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Desabafo de professora em greve na Bahia: QUERO EU ACREDITAR...


Mais uma farsa do governo da Bahia.
Imagem: blogdomariofortes.blogspot.com

(DESABAFO, POIS ACABO DE CHEGAR EM CASA, VINDO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, PARA ONDE OS PROFESSORES SE DIRIGIRAM APÓS A BRINCADEIRA DE MAU GOSTO QUE FOI O QUE O GOVERNO DA BAHIA E O MINISTÉRIO PÚBLICO CHAMARAM DE "NEGOCIAÇÃO")
Quero eu acreditar que o Governador Jacques Wagner, não é um moleque; quero eu acreditar que ele não estará querendo provocar a categoria; quero eu acreditar que o governador da Bahia, não estará usando do poder para o exercício pessoal fascista; quero eu acreditar que o governo da Bahia não está submetendo os dois Poderes, o Legistativo e o Judiciário, ao Executivo; quero eu acreditar que o governo Wagner não subestima o povo baiano e que tampouco menospreza a educação pública; também gostaria de acreditar que o Governo Wagner não estará contribuindo para uma imensa mágoa por parte do povo trabalhador, coisa que o faria num anti-cabo-eleitoral de sua base aliada...; gostaria, imensamente, de acreditar que o Governador Wagner, não seguiria uma conduta ditada pelo governo federal, e que a ausência de fiscalização sobre o que é feito com os recursos da educação, o Fundeb, não é proposital, mas sim porque o governo federal ainda não sabe o que aqui na Bahia se passa; por último quero, quero muito acreditar que o trabalhador/servidor público será respeitado em seu ofício, e que tanto quanto os deputados e governantes, possam ter o seu valor representado pelo valor de seu salário...Sonho mesmo seria, se os professores do Estado da Bahia, tal como os deputados que representam o nosso Estado, pudessem se auto aplicar reajustes salariais, somente para seguir a lei, como declarou o Deputado Marcelo Nilo, porque segundo este deputado apesar dele ser contrário aos "reajustes" auto-concedidos pelos representantes do povo, ele só concordou por ser coerente com o que pensa e declarou "A lei é para ser cumprida"...
Hoje foram oferecidas lá, na ALBA, camisetas onde se encontravam os dizeres para que não se vote em Pellegrino, o candidato petista à Prefeitura de Salvador.
Chorei muito...por que tinha na camiseta, também, os dizeres "PT nunca mais"...e eu, petista de coração e de votação desde o movimento Pró-PT, fins dos anos 70, início dos 80, peguei uma camiseta para mim...
Só que ainda não consegui vesti-la...
(O Governador Wagner, após anunciar na véspera , para a imprensa, com três meses de greve dos professores com cortes de salários, que no dia seguinte o governo apresentaria uma nova proposta, apresentou a mesma proposta, modificando apenas o mês no qual um parcelamento seria trazido de abril, para o mês de março).

Maísa Paranhos
Professora da Rede Estadual de Educação

2 comentários:

  1. É triste, muito triste ler um depoimento de uma colega expressando sua decepção.Wagner está contribuindo com a baixa auto estima do educador que teria que está em sala de aula educando outras pessoas. Mas o que é que ele faz? Ele está impedindo o educador de exercer seu papel.Não tem parente na escola pública, com certeza. Sei que o PT têm muitos representantes que não têm culpa de Wagner fazer essa sujeira com o professor, mas que, de agora em diante, o PT perdeu a sua credibilidade. Pelo menos pra mim, PT nunca, nunca mais. Não sou professora da rede estadual mas estou do lado dos colegas grevistas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, também tenho chora pois sem fiu petista, agora adotei a chamada PT nunca mais. Ainda não tive coragem de tiram a mensagem do meu perfil.

    ResponderExcluir