Pesquisar este blog

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Chamada de artigos – Revista Mediações

A Comissão Editorial de Mediações, Revista de Ciências Sociais, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, da Universidade Estadual de Londrina, receberá artigos para o volume 19, número 1, correspondente ao primeiro semestre de 2014. Este número trará o dossiê temático:

Pensamento de direita e chauvinismo na América Latina

Este dossiê busca reunir pesquisas que abordem o estudo sobre intelectuais, ideologias, grupos, organizações e partidos políticos que possam ser identificados entre critérios reconhecidos nos conceitos de Direita e Chauvinismo. Trata-se de estudos e análises sobre aqueles que defendem o uso da força para a manutenção do status quo, que congregam elementos de conservadorismo, de antidemocracia, de anticomunismo e práticas segregadoras e violentas, manifestadas, sobretudo, através de ações marcadas pelo nacionalismo exacerbado, pela xenofobia, pela homofobia e pelo racismo.


São de interesse deste dossiê artigos sobre investigações empíricas ou elaborações teóricas que abordem temas como o integralismo, fascismo, nazismo, grupos fundamentalistas, organizações juvenis, assim como outras expressões de direita em perspectiva crítica.
 

Organizador: Jefferson Rodrigues Barbosa.


Recebimento de contribuições até 28 de fevereiro de 2014 (PRAZO PRORROGADO)


Além dos artigos para o dossiê, Mediações recebe em fluxo contínuo submissões para a sessão de Artigos sobre temas diversos nas Ciências Sociais, como também Resenhas de livros relevantes para esta área do conhecimento.

As submissões podem ser enviadas através do portal da Revista.


MEDIAÇÕES – REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS

Departamento de Ciências Sociais/Centro de Letras e Ciências Humanas
Universidade Estadual de Londrina
Campus Universitário - Caixa Postal 6001 –
Londrina/PR – 86055-900
Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário