Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

RBBA chama para publicação de trabalhos - “Estado e Memória: diálogos interdisciplinares sobre processos autoritários"

A Revista Binacional Brasil/Argentina – Diálogo entre as Ciências (RBBA – ISSN: 2316-1205), agora inserida no banco de dados Latindex, convida pesquisadores e intelectuais diversos que trabalham com o tema da ditadura para publicação de dossiê (artigos, resenhas, entrevistas...) de sua 5ª edição.

O eixo central sob o qual este número versará será “Estado e Memória: diálogos interdisciplinares sobre processos autoritários” e priorizará os processos ditatoriais ocorridos no Brasil e Argentina, nos anos 1960/70. A eleição do tema diz respeito ao retorno de sua discussão no contexto latino-americano, quando a sociedade reclama uma revisita à reflexão acerca do fenômeno, quando, especialmente no Brasil, se recorda os 50 anos da emergência do último processo ditatorial, e, na Argentina, um processo de busca de justiça contra os responsáveis por aquele fatídico acontecimento que marcou a história do país.

A RBBA trata-se de uma publicação eletrônica organizada pelos grupos de pesquisa que atuam nos programas de Pós-graduação: Linguagem e Sociedade, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB-BR) e Didáctica de las Ciencias Experimentales de la Universidad Nacional del Litoral (UNL-ARG), articulados com o Museu Pedagógico da UESB.

As submissões se encontram abertas até o dia 31 de março de 2014, sendo que, para efetuá-las, os trabalhos podem ser encaminhados diretamente ao Site da RBBA e/ou ao e-mail da Revista. As normas para submissão e as diretrizes para os autores, assim como demais informações também poderão ser encontradas no site.

 

José Rubens Mascarenhas de Almeida (UESB- Brasil)

Lívia Diana Rocha Magalhães (UESB- Brasil)

Luciano Alonso (UNL- Argentina)

COMISSÃO EDITORIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário