Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Museu Pedagógico promove lançamento de vários livros

A Coordenação Colegiada do Museu Pedagógico da Uesb convidá para o lançamento de livros de seus pesquisadores e oriundos dos projetos que desenvolve. O lançamento de vários livros (como destacado na imagem), ocorrerá no dia 30 de abril do corrente ano, a partir das 19 horas, no Museu Pedagógico, situado à praça Sá Barreto, s/n, bairro Cruzeiro, conforme convite (ao lado direito).

O lançamento faz parte do projeto 1964: Múltiplas Reflexões (programação ao lado esquerdo), que pretende agregar-se às ações de difusão sobre o tema a ser realizadas nas instituições de ensino superior da Bahia até o próximo ano, quando completaremos meio século de ocorrência do golpe civil-militar no Brasil. Várias instituições e grupos de pesquisa estão se mobilizando para analisar, sob diversas perspectivas, a reação conservadora à organização de movimentos políticos e sociais no Brasil de meados do século XX. Será, então, um momento marcante para que toda sociedade brasileira reflita acerca das razões e dos nefastos efeitos provocados pela ditadura militar no Brasil. 
Na ocasião, conforme programação em anexo, lançaremos a exposição fotográfica, que será organizada na Casa Padre Palmeira, onde funciona o Museu Pedagógico (Praça Sá Barreto, s.nº, Vit. da Conquista, Bahia) e teremos duas palestras proferidas pelos professores Lucileide Cardoso (UFBa) e Ruy Medeiros (UESB). Contamos com a participação de estudantes, professores, pesquisadores, colaboradores e do público em geral.

Organização: GEPS/GEILC/HISMEPETS/Museu Pedagógico da UESB



Nenhum comentário:

Postar um comentário