Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Governo esbanja quase 6 milhões e meio de reais com festa de sorteio da Copa

O Secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ney Campello, autorizou gastos de mais de 6 milhões de Reais para a contratação da empresa Sauípe S.A. realizar uma “festa” destinada ao Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a ser realizada no Complexo Costa de Sauípe, na Bahia. A contratação foi publicada no Diário Oficial do Legislativo na última sexta-feira, dia 11 de outubro, conforme imagem a seguir.
Ainda ressoando nos serviços públicos dos cortes no orçamento e contingenciamentos criminosos dos serviços do setor público (degradação do setor público, precarização do ensino superior e da educação básica; ainda vivos na memória popular a falta de pagamento aos fornecedores do Estado (as instituições públicas perdem, a cada dia, credibilidade junto aos seus fornecedores); quando ainda está quente nos meios de comunicação as paralisações dos serviços públicos estaduais pelos atrasos nos pagamentos de salários dos terceirizados; e em plena emergência da crise capitalista, o Governo anuncia que gastar recursos públicos no montante de R$ 6.498.934,00 (seis milhões, quatrocentos e noventa e oito mil, novecentos e trinta e quatro reais) com festa para a FIFA, o que quer dizer, para os gringos imperialistas, para os grandes corruptos que administram as obras da Copa no Brasil, para os empresários brasileiros, grandes sanguessugas dos recursos públicos. 

Faz muito sentido o desabafo de um professor da rede pública estadual de ensino superior da Bahia quando afirma que esse episódio "representa uma festa nos trópicos para o sangue azul europeu, com eufemismo "sorteio da copa". O que é vandalismo no Brasil mesmo?"
Os atuais governantes ainda reproduzem o espírito colonialista de desde 500 anos: "prá frente Brasil"?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário