Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Depois da 22ª Bienal de São Paulo, Ediuesb estará presente na Feira de Frankfurt, na Alemanha


A ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias), à qual a Ediuesb (Edições Uesb) é filiada, escolheu três livros editados por esta editora para exposição na Feira de Frankfurt.
Atendendo solicitação da diretoria da ABEU, o governo brasileiro e a CBL cederam gratuitamente um espaço de 44 m² de estande para exposição de livros das editoras universitárias associadas à ABEU na Feira do Livro de Frankfurt, que ocorrerá em 2012 (10 a 14/10).
Essa participação também faz parte de uma solicitação da diretoria da Feira de Frankfurt que conseguiu montar com o Brasil, México, Colômbia e Argentina um “corredor de editoras universitárias”, fazendo a primeira mostra conjunta da edição acadêmica latino-americana em Frankfurt. Será também um prenúncio da participação da ABEU no ano de 2013 quando o Brasil será o país homenageado da Feira e para a qual temos que nos preparar desde agora.
O estande de 44m² abriga até 144 exemplares e, como se trata de uma feira de venda de direitos autorais, sem comercialização ao público, todos os livros devem ser mostrados com a capa em exposição. Os títulos foram escolhidos entre as editoras associadas (de 01 a 05 livros por editora) presentes na 22ª Bienal do Livro de São Paulo, encerrada no último dia 19. O principal critério levou em conta possíveis interesses de tradução no mercado internacional no ano de 2013.
Os livros da Ediuesb eleitos pela ABEU para estarem presentes na Feira de Frankfurt são:         
         
A organização das feministas negras no Brasil
Autoria: Tânia Rocha Andrade Cunha
O preço do silêncio: mulheres ricas também sofrem violência
Autoria: Núbia Regina Moreira
América Latina: Transnacionalismo e lutas sociais no alvorecer do século XXI
Autoria: José Rubens Mascarenhas de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário