Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CHAMADA DE ARTIGOS: História & Luta de Classes

CHAMADA DE ARTIGOS História & Luta de Classes - n.º 18


Cultura e Projeto Social
Prezados(as) colaboradores(as) de História & Luta de Classes:

A Revista História & Luta de Classes, fruto do trabalho coletivo de seus associados, se encontra já com 16 números publicados, mantendo rigorosamente sua periodicidade semestral. O número 17 – Dossiê A Ditadura no Brasil – 50 anos depois do Golpe – está em fase de organização e será lançado em março de 2014. Em vista disto, divulgamos a chamada de artigos para o número 18, com publicação prevista para março de 2014, que terá como tema do dossiê CULTURA E PROJETO SOCIAL. O período para encaminhamento de proposições de artigos e resenhas é até 30 de março de 2014, de acordo com as Normas da revista abaixo indicadas. Este número será coordenado pelos professores Carla Luciana Silva (UNIOESTE), Larissa Costard (PUC-RJ) e Rômulo Costa Mattos (PUC-RJ)

A revista também recebe, em fluxo contínuo, proposições de artigos e resenhas sobre temas livres, além da temática estabelecida no dossiê. Neste caso, a data de sua publicação se dará de acordo com o fluxo de artigos recebidos pela revista.

Solicitamos colaboração para a difusão desta chamada, pedindo que seja repassada a seus contatos e a possíveis interessados na proposição e artigos e resenhas.

O dossiê Cultura e projetos sociais propõe agregar artigos que versem sobre as distintas perspectivas marxistas acerca da cultura e sua relação com projetos sociais. Os artigos podem ser de cunho teórico ou apresentando estudos empíricos, desde que articulando a questão proposta: Quais são os aportes do marxismo para o estudo da cultura? Como entender a materialidade da cultura, eivada de subjetividade, entendida com parte de complexas relações sociais? Nesse sentido são esperados trabalhos que tragam contribuições a partir do aporte de distintos teóricos, como Marx, Gramsci, Luckács, Korsh, Benjamin, Bourdieu, Williams, Jameson, Eagleton e outros.


Visite nossa página eletrônica e tenha acesso à versão integral das primeiras 14 edições de História & Luta de Classes e aos resumos, sumários, capa e apresentação dos números 15 e 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário