Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

RBBA - Chamada para publicação


Informamos que se encontra aberta, até o dia 31 de janeiro de 2014, a chamada para submissão de artigos, resenhas e entrevistas do número 5 da Revista Binacional Brasil/Argentina – Diálogo entre as Ciências (ISSN: 2316-1205). A RBBA trata-se de uma publicação eletrônica organizada pelos grupos de pesquisa que atuam nos programas de Pós-graduação: Linguagem e Sociedade, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB-BR) e Didáctica de las Ciencias Experimentales de la Universidad Nacional del Litoral (UNL-ARG), articulados com o Museu Pedagógico da UESB.

O eixo central sob o qual este número versará será “Estado e Memória: diálogos interdisciplinares sobre processos autoritários”. A eleição de tal tema diz respeito à emergência de sua discussão no contexto latino-americano, quando a sociedade reclama um retorno às reflexões acerca do fenômeno, quando, especialmente, no Brasil se recorda os 50 anos da emergência do último processo ditatorial e, na Argentina, um processo de busca de justiça contra os responsáveis por aquele fatídico acontecimento naquele país.

As normas para submissão e as diretrizes para os autores poderão ser encontradas no site da RBBA. Demais informações podem ser obtidas pelo e-mail da Revista.


Luciano Alonso (UNL- Argentina)
Lívia Diana Rocha Magalhães (UESB- Brasil)
José Rubens Mascarenhas de Almeida (UESB- Brasil)
COMISSÃO EDITORIAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário