Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Formação docente e educação numa perspectiva interdisciplinar

Olá companheir@s de Formação Acadêmica,

Estou enviando informação sobre dois eventos que acredito seja de nosso interesse, já que discutem formação docente e educação a partir de uma perspectiva interdisciplinar que enxerga a educação dentro de um contexto mais amplo. 
Até 19/11 estão abertas inscrições para envio de trabalhos, para quem tiver interesse em participar com uma comunicação. É um evento de caráter internacional que reúne grandes nomes de áreas como Filosofia, Relações Internacionais, Economia e, claro, Educação.

1) O primeiro é o Lançamento no Brasil da Subsede Nordeste da REGGEN (Rede de Economia Global-Global Economic Network), uma Rede Internacional de Instituições de Educação Superior (IES) vinculada à UNESCO e à UNU (Universidade das Nações Unidas), e da Cátedra Educação, Economia Global e Desenvolvimento Sustentável da UNESCO. As Conferências principais serão apresentadas por reconhecidos cientistas, a saber: Gaudêncio Frigotto, Theotônio dos Santos, e Francisco Lópes Segrera. Serão discutidos temas como Formação Docente, Globalização, Desenvolvimento Sustentável, Crise Econômica e de Paradigmas.



Para quem quiser conhecer melhor a REGGEN internacional, clique Aqui.

Os certificados de participação serão outorgados pela Universidade Federal do Ceará (sede dos eventos) e pela Universidad Politécnica de Catalunya (Barcelona, Espanha), ambos através de Cátedras da UNESCO.

2) O Professor Francisco López Segrera estará oferecendo o Curso Internacionalização da Educação Superior, que acredito tem muito a ver com vários objetos nossos de pesquisa, sem falar que pretende oferecer ferramentas para levar a cabo processos de internacionalização dos IES, com ênfase na América Latina e Caribe. O Dr. Segrera foi diretor durante anos do Escritório Regional da UNESCO para América Latina e Caribe, entre muitas outras funções que exerceu. Fica o convite para visitar o site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário