Pesquisar este blog

sábado, 9 de junho de 2012

ALERTA GERAL: QUAL SERÁ O DESTINO DA GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DA BAHIA?


Foto: mepr.org.br

Colegas:há informações de que as diretorias regionais da APLB estão dificultando a vinda dos colegas do interior para a assembleia do dia 12. Precisamos que o interior se mobilize para a assembleia e, principalmente, construam atos em todas as cidades possíveis, para mostrar a força que continuamos tendo no interior. Boa leitura!)

QUAL SERÁ O DESTINO DE NOSSA GREVE?
Nossa greve completa 60 dias. Porém, não tenhamos dúvidas: não durará outros 60. Nossa luta chegou ao seu clímax, seu ápice. Todos os nervos estão distendidos, de ambos os lados. Em poucos dias chegaremos ao seu final. Sairá vencedor aquele que mostrar mais resistência, fôlego e capacidade de mobilização e articulação. Estamos na eminência da possibilidade de implosão do calendário letivo de 2012 e Wagner sabe que a culpa não recairá sobre milhares de professores dissolvidos por todo o estado e sim sobre o próprio chefe de estado, que será o grande responsabilizado. Por isso esse é o momento que mais deveremos mostrar determinação na busca de nossos objetivos. Quem sairá comemorando desta disputa de braços? Esperamos que nós, professores baianos e toda a educação no nosso estado.

O GOVERNO NOS OFERECE OURO DE TOLO!
A proposta feita por Wagner antes de nossa última assembleia é indecorosa. E mais indecoroso será aquele que defender qualquer variação da mesma, nas próximas assembleias. Não contempla os super explorados PST’s e REDAS. Não atinge os colegas em estágio probatório. Ignora os aposentados e apenas promete uma gratificação para quem fizer um curso. Quando foi a última vez que o IAT fez um curso sério e massivo para toda a categoria? Não será desta vez. Não nos deixemos enganar!

QUAIS SÃO AS NOSSAS ALTERNATIVAS?
Não devemos negociar migalhas. Não estamos em campanha salarial. Se aceitarmos qualquer coisa menor que o PISO, estaremos dando atestado de que, assim como Wagner, não nos importamos com a lei. Trocaremos a lei por dinheiro? Isso quem faz são os políticos corruptos! Não, queremos que a lei seja cumprida. Somos pelo cumprimento da lei. Quem caminha apenas contando dinheiro é o governador. Nossa greve é por muito mais: é por dignidade!

COMO TERMINOU A GREVE DOS PROFESSORES DO PIAUÍ?
Aqui estamos comemorando a vitória dos colegas do Piauí, que “conquistaram A LEI DO PISO”. Porém, é preciso que os fatos sejam esclarecidos. O governo concedeu o piso apenas para os professores do primeiro nível de carreira e escalonou o reajuste para os outros níveis que chegam até 8% para os colegas com doutorado. Tudo isso, parcelado em 4 (quatro) vezes até o fim do ano. E pior, ainda retirou a regência de classe dos colegas piauienses, que hoje sentem o peso de uma derrota econômica na greve. Como isso foi possível se a greve do Piauí foi a mais longa e mais forte de toda a história dos professores deste estado? Simples: o sindicato é controlado pela CUT e CTB, e os dirigentes sindicais que controlam o sindicato, estão na base do governo estadual. Coincidência incrível com a situação que passamos na Bahia! O fato foi que a dirigente do sindicato foi para uma assembleia com mais de mil professores, decretou que a greve estava acabada no dia 15 de maio, colocou o microfone no meio do braço e saiu correndo da assembleia, deixando a categoria estarrecida e indignada.
NOVAMENTE O FANTASMA DA GREVE DE 2007, OU EM 2012 CONSTRUIREMOS OUTRA HISTÓRIA?
Muitos assassinos matam com sorriso nos lábios, muitos mentirosos mentem com lágrimas nos olhos e muitos dirigentes sindicais traem os trabalhadores jurando que é para o bem deles. Não podemos permitir que aconteça em 2012 o mesmo que aconteceu em 2007, quando a greve foi terminada por decreto da direção da APLB. Se na última assembleia tivemos 2 mil colegas, nessa deveremos ter muito mais. Todos devemos exigir publicamente que os dirigentes da APLB digam em alto e bom tom que a greve só termina com a lei do PISO garantida e que não será permitido que toquem em nossa Regência de Classe. Todos devemos gritar que a greve continua, ao fim de cada fala no microfone. Devemos cantar em coro que “SEM O PISO NA SALA EU NÃO PISO”. Todos que tiverem filmadoras, celulares ou máquina fotográfica com câmera filmadora devem levar para a assembleia, para filmar cada fala, pois se algo der errado, os professores de toda a Bahia verão quem são os culpados.

ATÉ A VITÓRIA DE NOSSA GREVE!
Caminhamos por toda a Avenida 7 em vão? Atravessamos o circuito Barra/Ondina para nada? Ajoelhamos diante do Senhor do Bonfim para no final perder a fé? Acampamos na ALBA para voltarmos para casa frustrados? Para que serviu as dezenas de manifestações pelas cidades do interior? Para que ficamos sem salários durante dois meses? Para que nos endividamos e passamos necessidades? Para no final sermos derrotados por aqueles que deveriam nos guiar até a vitória? Não, isso não poderá acontecer! Não podemos permitir! Estamos lutando a batalha dos justos, estamos travando o bom combate. Devemos exigir a unidade de todos os setores que estão na greve, mas unidade em torno do único objetivo que estamos tentando alcançar, a conquista de nossos direitos. TODOS NA ASSEMBLEIA DO DIA 12/06 gritando em coro que queremos vencer, que devemos continuar até que nos seja entregue aquilo que nos devem!
Professor Maikel / Oposição à atual diretoria da APLB / Construindo a CSP-Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário