Pesquisar este blog

sábado, 4 de agosto de 2012

Hoje, 03 de agosto de 2012. Uma data histórica! Reflitamos...


Hebert Correia*
“Pense num absurdo? Pois é, só se ver na Bahia!” Assim no contexto da história política do nosso País, os seus Autores bem souberam tipificar os episódios do cenário político da Nossa Terra, algo quase que cultural, senão, social.
Portanto, antes de adentrar ao objeto dessa reflexão (GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DA BAHIA), cabe bem a sutileza e a sensatez, de Valorizar todos os sujeitos e personagens que estiveram inseridos no contexto dessa Luta, e ainda vou além, Respeitar os Colegas que se foram Acreditando na Nossa Causa (CUMPRIMENTO DO PISO SALARIAL). Valeu, colegas por acreditarem, Descansem em Paz.
Vejamos os fatos, e façamos uma compreensão analítica e crítica do papel idiota (ao menos eu me sinto assim) que nos fizeram fazer diante de todos esses dias, 04 meses, de Luta e Resistência contra o nosso algoz ou algozes, pois “o pior de uma guerra não é confrontar o inimigo, e sim, não saber quem ele é?”. Nessa reta final, não sei se era o Governo, a Justiça, a Mídia, o Sindicato ou até mesmo o Comando de Greve, tudo se fundiu em um só, num momento tão crucial da trajetória da Luta! Faltava pouco e muito pouco! Mas de repente, voltamos à origem! Estaca zero! Mas como assim??? Perplexo, não sei! Atônito, também não! Mas ciente de que a História mais uma vez estava se repetindo, servimos de palco político para os atores da novela eleitoral, nada mais do que já sabíamos! Sempre foi assim! Há quem duvide que tivemos uma grande conquista, voltar pra sala de aula em troca do desbloqueio dos nossos salários sustados! Dá pra acreditar? Que absurdo! Alegação: os professores passam fome e estão endividados, me pergunto então, quando foi diferente? Pois com ou sem salário a Nossa Categoria vive e sobrevive no limite do crédito bancário especial ou nos empréstimos das mais variadas formas ou de instituições financeiras, vejamos os nossos contracheques. Porém, tudo isso ocorre porque nunca soubemos impor respeito ao nosso salário profissional, tudo porque temos um Sindicato que não nos representa, e sim, a Si e aos seus Agregados, estes muitos que mal sabem aplicar uma aula, pois vivem da Nossa Contribuição Sindical, fazendo Carreiras Políticas em nome da nossa representatividade. Isso tem que acabar! Não dar mais para exercermos os papéis de marionetes para esses “pelegos disfarçados de sindicalistas”. Precisamos repudiar essa corja de irresponsáveis que há muito tempo já não mais nos representa ou Defende os Nossos Direitos, pois a Categoria mostrou Força, União e Determinação ao levar esse Movimento até onde chegou, honrosamente resistimos a Todos os tipos de Golpes possíveis que puderam nos impor. As redes sociais e o mundo virtual fizeram o imaginário se tornar uma realidade. Passamos a nos conhecer melhor e saber o que se passa em cada região do nosso Estado e a realidade é a mesma, os problemas são os mesmos, seja na capital ou interior, mas onde está o nosso sindicato???
Suspender a greve e continuar o movimento? Como assim? Sabemos que não haverá mesa de negociação alguma! O Governo e o Sindicato estarão focados nas eleições em que os seus partidos estão envolvidos, e a categoria que fique para depois! Alguém tem dúvida disso? Esse Sindicato ficou durante todo o ano de 2011 sem realizar assembleia alguma, e ainda tiveram a irresponsabilidade de fazer um acordo com o governo sem consultar a categoria! O que mais podemos esperar??? Hoje a imprensa já anunciava o término da greve logo pela manhã cedo, antes mesmo da assembleia, como assim??? Aliás, desde a quarta-feira já se falava nisso! Quanta previsibilidade???
Infelizmente, devemos aprender com mais essa lição de que esta “corja de pelegos” não nos representa e que somente pela medida da desfiliação e bloqueio do repasse do Imposto Sindical poderemos mostrar quem de fato deve nos representar. Basta! Não dá mais para acreditar!
BUSQUEMOS O RESPEITO À NOSSA FUNÇÃO NA SOCIEDADE, E ASSIM CONQUISTAREMOS O NOSSO DIREITO!
Valeu Colegas, estamos de Parabéns pela Luta!
Obrigado alunos e suas famílias por nos compreender!
Nossos familiares e amigos recebam o nosso muito obrigado por apoiarem a nossa causa!
Axé e Paz...
*Professor, orgulhoso de sê-lo, da Rede Pública de Educação do Estado da Bahia.
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário