Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Informe da greve dos docentes das Federais - Unifesp


Como professora em greve na Unifesp, campus Baixada santista, queria observar que continuamos em greve. Temos assembleias semanais com professores de todos os seis campi e procuramos assegurar a unidade na greve.
Os docentes de Guarulhos, em votação apertada (7 votos de diferença! 32 votantes pelo fim da greve contra 25 pela manutenção e 2 abstenções), decidiram sair.
Muitos falam da especificidade de Guarulhos, mas, como num jogo de espelhos, é difícil não encontrar os mesmos problemas em Santos, cuja particularidade é muito semelhante à de Osasco, que se parece com a de Diadema, que tem pontos de contato com o de São José dos Campos e que, por sua vez, também se aproxima da do Campus São Paulo! Afinal, foram as particularidades da precarização das Universidades Federais (em suas diversas formas) que nos colocaram em greve país afora!
Docentes, estudantes e técnicos dos demais campi da Unifesp continuam em greve e com muitas atividades diárias! Já fizemos atos, debates, panfletagens... Hoje mesmo tivemos uma belíssima atividade intitulada "Aprendendo com a greve"! Amanhã é dia de "Cine greve"!
E, afinados com o movimento nacional de greve, amanhã (que já é hoje) também é dia de "chuva de mensagens" para a Dona Dilma negociar! Como proposta do Comando Nacional de Greve/ANDES, vamos enviar o texto abaixo para os seguintes endereços eletrônicos: nacional.imprensa@planalto.gov.br
Com cópia oculta (CCO) para: atendedilma@yahoo.com.br
Toda solidariedade é bem-vinda!
Na Unifesp, a luta continua! Nos mantemos de pé!
Abraços
Renata Gonçalves
(90 dias em greve Gonçalves!)

Um comentário:

  1. Obrigada pelo apoio à nossa greve! Toda solidariedade é bem-vinda!
    Abraços
    Renata Gonçalves

    ResponderExcluir