Pesquisar este blog

domingo, 16 de junho de 2013

Docentes na luta social

Diante dos recentes protestos pelo aumento das tarifas do transporte público presenciamos a reiteração e exacerbação de um repudiável comportamento das autoridades estaduais e municipais em relação a todo movimento social. As únicas iniciativas dos governantes parecem ser a violência policial sem qualquer limite, a criminalização do protesto sob acusações descabidas como a de “formação de quadrilha” e a manipulação da opinião pública mediante o servilismo de diversos meios de comunicação.

Como professores de instituições de ensino superior atuantes na região metropolitana de São Paulo, e levando em conta o compromisso que nos cabe na produção de conhecimento e na formação cidadã, decidimos intervir nesta gravíssima situação acompanhando o desenvolvimento das manifestações populares. Pretendemos, desse modo, contribuir para o conhecimento público sobre o caráter das mobilizações bem como para coibir o abuso de poder.

Chamamos a todos os colegas que compartilhem da nossa inquietação a participarem desta iniciativa, que iniciaremos nesta segunda-feira, dia 17 de junho, na manifestação convocada pelo Movimento Passe Livre no Largo da Batata.

Ponto de encontro: 16h30m, saída do Metrô Butantã da Av. Vital Brasil.

Confirmaram até agora, da USP:
Adrián Pablo Fanjul (FFLCH)
Andrea Cavicchioli (EACH)
Andrea Loparic (FFLCH)
Elisabetta Santoro (FFLCH)
Hélder Garmes (FFLCH)
Henrique Carneiro (FFLCH)
Jorge Grespan (FFLCH)
Marcello Modesto (FFLCH)
Osvaldo Coggiola (FFLCH)
Rodrigo Ricupero (FFLCH)
Ruy Braga (FFLCH)
Sean Purdy (FFLCH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário