Pesquisar este blog

domingo, 2 de dezembro de 2012

As esquinas perigosas da História: memórias revolucionárias


O Projeto de Extensão “Memória e Ideologia no campo da luta de classes”, organizado pelo GEILC (Grupo de Estudos de Ideologia e Lutas de Classe) chega ao seu penúltimo evento este ano. O Projeto objetiva investigar/debater temas e processos relacionados à produção/reprodução capitalista e suas contestações, tendo como referenciais teóricos as categorias Ideologia, Memória e História, as entendendo como relacionadas aos fenômenos centrais desse processo.
Desta vez, o GEILC traz o professor Valério Arcary (IF/São Paulo), doutor em História Social pela Universidade de São Paulo e atualmente docente efetivo do quadro permanente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, pesquisador da história do marxismo e das revoluções do século XX para falar sobre “As esquinas perigosas da História: memórias revolucionárias”.
"Da História já se disse que flui como as águas dos rios. como as margens mudam de lugar, nunca se sabe direito para onde vão. Nem sempre os rios desembocam nos mares." (do livro homônimo ao título da palestra e que será lançado durante o evento).
Os membros e coordenação do GEILC convidam a todos/as para participarem de mais esta discussão temática, num momento de crise sistêmica profunda pela qual passamos, com a presença de interlocutor de reconhecida capacidade intelectual, com comprovada produção acerca dos temas propostos. O convite se estende à comunidade em geral, pois a problemática não diz respeito apenas ao universo acadêmico.
Então:
Dia 07/12/2012: Palestra "As esquinas perigosas da História: memórias revolucionárias" e lançamento do livro homônimo
Convidado: Valério Arcary

Dia 08/12/2012:, pela manhã (9:30-11:30), o palestrante se encontrará com interessados na temática para uma "Conversa Afiada", no Museu Pedagógico/Casa Padre Palmeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário