Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Presidente Dilma anuncia Bolsa Sexual para professores da Educação Básica Pública de todo o país

Foto: acordalondrina.blogspot.com

Ante o descumprimento da Lei do Piso e da negligência governamental acerca do fato, o Governo Federal caiu, assumidamente, no ridículo.

O valor mensal, R$ 628,00, já é chamado de "Bolsa Motel", virá através do Fundeb e é para ser posto em prática a partir de dezembro de 2012. Apenas os que trabalham em regime de dois turnos ou mais serão beneficiados.  Professores universitários também reclamam o incentivo, mas prefeitos e governadores querem alterar o Projeto.
                                                                                                                                                                                                                       Por Cyd Sigueirol,
Roberth Penacho
 e Tátis nas Nuvens
28/01/2012 12:53
O Governo Federal concederá, até dezembro de 2012, uma "Bolsa Sexual" a todos os docentes da Educação Básica Pública do país que trabalham dois turnos ou mais. "Medida visa compensar o alto desgaste físico e mental dos professores, o que compromete desempenho sexual, afeta a autoestima e repercute negativamente em suas atuações na sala de aula", justificou o próprio ministro Aluizio Mercadante, em entrevista pela Rádio Nacional.  Ele declarou também que os docentes receberão o benefício mensal (R$ 628,00) direto em uma Conta Especial que o Governo Federal criará para cada um, sem intermediação de prefeitos ou governadores. Nesse mesmo anúncio, foi informado ainda que os recursos já estão garantidos através de remanejamento orçamentário feito em uma rubrica do Fundeb.  A "Bolsa Motel", como já é chamada, gera polêmicas entre renomadas personalidades brasileiras. (Ver opiniões no final).

ANDES corre atrás do prejuízo
O presidente nacional do Andes, sindicato que congrega docentes do ensino superior, declarou a nossa Equipe que já enviou um ofício ao MEC solicitando que a "Bolsa Motel" seja extensiva também aos professores universitários. "Estamos submetidos ao mesmo nível de estresse dos nossos colegas da Educação Básica. Não vamos aceitar essa discriminação", falou irritado o intelectual sindicalista.

Prefeitos e governadores ameaçam pedir inconstitucionalidade da medida
Prefeitos e governadores já acionaram suas assessorias jurídicas para entrar com uma ADI – Ação Direta de Inconstitucionalidade – para modificar o Projeto. Segundo nos informaram, o governo tem que enviar o dinheiro para as contas únicas dos estados e municípios. E não direto para os professores.
A presidenta Dilma e o ministro Mercadante ainda não se pronunciaram sobre esses dois impasses.

Animação geral
Mas entre os docentes a animação é geral. "Vamos receber nossas 'Bolsas' e ir direto para a farmácia comprar uns afrodisíacos, pagar terapias e agitar novamente na cama", falaram Pablo e Beatriz Fragoso, casados e que se dizem muito estressados. Os dois não quiseram mostrar suas imagens.

Íntegra da Lei
Nossa Equipe acessou com exclusividade a íntegra da Lei. Segundo o art. 7º: "Será excluído automaticamente do Projeto o docente que utilizar a Bolsa para adquirir bebidas alcoólicas ou quaisquer outros produtos incompatíveis com o bem estar físico, psicológico, emocional e sexual do ser humano".
Fonte: Extra Hora

Um comentário:

  1. Vocês estão malucos? Postar uma peça humorística como se fosse notícia não é nada ético. Ao menos avisem que é humor e que foi retirado de um site humorístico, não de alguma mídia mais séria.

    ResponderExcluir