Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

Deliberações da Assembléia Universitária

A Assembleia Universitária (AU), reunida no último dia 13, no campus de Jequié, tomou importantes deliberações para a continuidade da greve de professores e de estudantes respeitando decisões anteriores de fortalecer o movimento de maneira ampla, a despeito das dificuldades políticas e práticas de se concretizar algumas das suas decisões. Ao assegurar a importância e a legitimidade desse espaço político, a plenária da AU, em uma votação apertada, decidiu pela extinção do comando unificado aprovado na última Assembleia (em Itapetinga) e pela constituição de comissões de mobilização nos campi, as quais deverão dar os encaminhamentos necessários para a efetivação das propostas aprovadas. Dentre estas, aprovou-se o envio, para discussão nas categorias, da proposta de programa unificado a ser apreciado na próxima Assembleia Universitária, marcada para o dia 26, às 9 horas, no campus de Vitória da Conquista. No mesmo dia, à tarde, haverá uma manifestação de docentes e discentes na reitoria. A plenária considerou que a Assembleia Universitária deverá dar início às discussões sobre a estatuinte e reafirmou a posição anterior de desautorizar o funcionamento dos cursos de pós-graduação, assim como os estágios. A AU entendeu que docentes e discentes envolvidos em tais atividades e que descumpram a orientação estarão, na prática, contribuindo para o esvaziamento da greve. Por fim, ficou deliberado que os respectivos blogs de docentes e de estudantes deverão dar visibilidade às decisões tomadas pela plenária.
A greve continua e a luta é de todos aqueles que, efetivamente, repudiam o desmanche da educação pública promovida pelo governo do Estado!!!!

3 comentários:

  1. Eu não disse que as informações da ADUSB sempre chegam com anos de atraso? Parece que o secretário de educação criticou isso hoje na TV, sobre a morosidade das AD's.
    Isso tem que melhorar!

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que está nesse post já foi divulgado no dia da assembleia por estudantes e professores que participaram! Não tem novidade nenhuma!
    Esse post deveria ter sido escrito na sexta-feira mesmo!
    Essa demora nas coisas é que está acabando com o movimento! Ninguém aguenta mais tanta espera.

    ResponderExcluir
  3. A adusb não consegue divulgar o resultado das reuniões com o GOVERNO com brevidade, imagine o retante das coisas. O que a ADUSB tem a dizer sobre o resultado do mandado de segurança? Aliás, nem precisa, pois o resultado todos nós já sabemos .... Mais um mês sem salários e ficamos esperando que o Governo e a Adusb fiquem brincando de "pega-pega" enquanto as nossas famílias passam dificuldades e com juros de cartão de crédito, financiamentos, aluguel, etc; tudo atrasado. Espero que os nossos colegas docentes tenham consciência aonde vamos parar com essa greve, pois não temos nenhum espaço na grande mídia para defender o movimento grevista. O que a Adusb vai fazer a respeito de todas as mentiras que foram ditas pelo Exmo. Secretário de Educação na TV BAHIA há alguns dias? É brincadeira !!!!

    ResponderExcluir