Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Professores realizam manifestação em Itapetinga

O Comando de Greve do campus de Itapetinga realizou duas importantes ações no último final de semana visando chamar a atenção da população para os problemas enfrentados pela UESB, especialmente a categoria docente. Na noite da sexta, 20, durante a 41ª Exposição Agropecuária, os professores manifestaram a insatisfação e distribuíram uma nota à comunidade explicitando os motivos da instituição estar de fora do tradicional evento. 

Já no dia seguinte, uma carreata acompanhada de carro de som percorreu as principais ruas da cidade (Praça Primavera, Praça Dairy Valley, Augusto de Carvalho, Centro Comercial e Central de abastecimento). Um boneco do governador Jaques Wagner enforcando os professores simbolizou o momento vivenciado pelos docentes das Universidades Estaduais da Bahia. 
Ao finalizar a atividade, os professores se dirigiram até Câmara de Vereadores e se encontraram com o Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT) para cobrar do legislador comprometimento em defesa da Universidade Pública e da categoria docente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário