Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

UNEB: Assembleia rejeita proposta do Governo por entender que mantém mordaça e não avança nas negociações


Reunidos em assembleia na manhã de hoje, 27 de maio, os professores da UNEB deliberaram, por ampla maioria, pela continuidade da greve e rejeitaram a última proposta do Governo por entender que mantém a cláusula da mordaça e não avança nas negociações sobre os dois pontos de pauta do movimento: a discussão do Decreto 12.583/11 e o acordo salarial 2010.

Para a categoria, o momento é de intensificar as mobilizações diante da intransigência e truculência do Governo. Na UESC e UESB, a greve também foi mantida e a proposta do Governo rejeitada. Na UEFS, haverá assembleia na próxima segunda-feira, 30 de maio, para avaliar o movimento.

Ato Público na Assembleia Legislativa – Dia 31 de maio

Na próxima terça-feira, 31 de maio, às 10h, o movimento dos professores das quatro Universidades Estaduais realizará um grande ato na Assembleia Legislativa (ALBA) em conjunto com estudantes e servidores. O objetivo é exigir o pagamento dos salários e o fechamento imediato do Acordo!  Após o ato, o movimento da UNEB irá avaliar a viabilidade de acampar em algum prédio público. Venha preparado!

Um comentário:

  1. Infelismente stamos diante de um universo de ações (do Estado) de vão de encontro a educaçâo q qremos e merecemos, afinal pagamos caro por isso. Acredito na luta do professores e alunos por uma universidade pública de qualidade.

    ResponderExcluir