Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Professores da UESC realizam Ato Público em Itabuna

Os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC fizeram um Ato público hoje (10/05) pela manhã, na Avenida do Cinquentenário em Itabuna. Com apitos, faixas e panfletos, os professores apresentaram à população os motivos que levaram a categoria a deflagrar greve por tempo indeterminado. A população itabunense recebeu uma carta que explicitava os pontos principais de reivindicação do movimento grevista, entre eles a revogação do decreto 12.583 e da Portaria 001, que contingenciam as verbas da universidade e a retirada da cláusula da “mordaça”, que congela o salário dos professores por quatro anos.

Em greve há 32 dias, os professores também aproveitaram a manifestação para denunciar à comunidade a atitude truculenta do governador do Estado em cortar o pagamento dos salários do mês de abril, sem respeitar sequer os 10 dias trabalhados. Mesmo assim, os professores estão dispostos a prosseguir em greve em defesa de melhores salários, mais verbas e da autonomia universitária.

O Ato contou com o apoio dos estudantes da Uesc e de outras categorias profissionais como bancários, profissionais da saúde e da construção civil da Bahia, representadas pelos membros dos seus sindicatos.
Amanhã (11/05), haverá uma Reunião Ampliada com os três segmentos da instituição, às 14 horas. Mais tarde, às 17 horas, terá início a Quarta Cultual. No dia 12 de maio, acontecerá no CEU, às 9 horas, o Seminário do Plano Nacional de Educação (PNE). E no dia 13/05, será realizado outro Ato público em Ilhéus, a partir das 9 horas, com saída da Praça da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário