Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Contra as mentiras oficiais do Governo Wagner, os fatos

Vejam quando as Associações Docentes protocolaram junto ao Governo nossa pauta de reivindicações: 30/11/2009. Quem mesmo não quer negociar: docentes ou o o governo?


Fórum das ADs protocola pauta de reivindicações na SEC

Publicada em 30/11/2009 ás 23:08hs
O Fórum das ADs apresentou, na quarta (25), a posição das assembléias docentes à Secretaria de Educação (SEC), marcando o início da campanha salarial 2010. No ofício (veja aqui), as ADs informam ao secretário Osvaldo Barreto as perdas salariais dos últimos anos, totalizadas em 58,25% pelo ICV, e denunciam a condição salarial rebaixada dos professores das universidades estaduais baianas.


O documento destaca a finalização do acordo salarial de 2008 com a incorporação da última parcela da GEAA em janeiro próximo e reivindica que a SEC apresente ao governador a posição da categoria quanto à incorporação da gratificação das Condições Especiais de Trabalho (CET).


Após a entrega da pauta, o Fórum das ADs visitou os órgãos de imprensa da capital baiana para apresentar dados e informações específicas sobre a campanha salarial. A ADUFS também foi aos órgãos de imprensa feirenses.


Na UEFS, uma panfletagem foi realizada pela ADUFS, no portal, no início da manhã da quarta (25), para informar a toda a comunidade universitária o início da campanha salarial 2010, esclarecendo-a sobre as reivindicações e suas justificativas.




Posição das UEBA no comparativo salarial das IEES nordestinas
O comparativo salarial feito pela diretoria da ADUFS entre o salário bruto para a classe de adjunto, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva (DE), com cálculos referentes ao mês de janeiro de 2010 confirma que os professores das UEBA recebem um dos piores salários do nordeste. Docentes do Piauí, Paraíba e Ceará estão muito acima da Bahia que “perde” apenas para o Maranhão. Veja aqui.
.
Fonte: ASCOM da ADUFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário