Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Professores e estudantes ocupam a Assembleia Legislativa da Bahia

Cerca de trezentos professores e estudantes das universidades estaduais da Bahia (UESB, UESC, UNEB e UEFS) ocuparam esta manhã (31/05), a Assembléia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA).

Os docentes, em greve a quase dois meses (57 dias para a UESB) tomaram esta decisão após a retirada do governo das negociações e à sua intransigência em resolver o impasse por ele criado.
Já preparados para o ato, professores e alunos levaram também colchonetes e mochilas, pois pretendem, a início, ocupara a Galeria de Ex-presidentes (ao lado do Plenário da ALBA) por 48 horas, chamando à atenção dos políticos e da sociedade baiana para o descaso do governo para com a eaducação e suas medidas de sucateamento das universidades públicas.
Este ato trata-se apenas de mais uma ação do movimento grevista docente da Bahia. No dia 02 de junho (próxima quinta-feira), os docentes e estudantes da UESB e professores do município de Vitória da Conquista farão concentração no centro da cidade, no terminal de ônibus urbanos, pelo turno da tarde.
A Greve deve manter-se firme até que o Governo do Estado acene ao movimento a saída do impasse.
Os professores também pedem a revogação do Decreto 12.583/11 que atinge a Autonomia Universitária, corta a verba das Universidades Estaduais e retira Direito Trabalhistas dos docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário